Nossa História



Grupo Fragnani

Possui 3 indústrias cerâmicas: Tecnogres e Incenor, instaladas em Dias d’Ávila - BA e a empresa sede Incefra, localizada em Cordeirópolis - SP. Além da Mineradora Água Branca, que foi criada para suprir a demanda de matéria prima da Incefra.

Em 2020, o Grupo conquistou a 834ª colocação no ranking das 1.000 maiores empresas do Brasil, segundo a revista Valor 1000, do jornal Valor Econômico. E é considerado o 8º maior produtor de revestimentos cerâmicos do mundo, segundo dados divulgados em outubro de 2020 pela revista Ceramic World Review.

As marcas desenvolvem produtos com formatos mais adequados ao mercado, maior velocidade de aplicação, melhor estética de assentamento e menores perdas.


Incefra

Fundada em 1971 por Valdemar Fragnani, a Incefra começou fabricando telhas e em 1989 começou a fabricar pisos e placas cerâmicas.

Hoje, com capacidade produtiva de 3.400.000 m²/mês, a Incefra é uma das marcas cerâmicas mais conceituadas no mercado, reconhecida pelo profissionalismo, confiança e respeito.


Incenor

Desde 2004, a Incenor foi idealizada estrategicamente pelo empreendedor Valdemar Fragnani. Localizada em Dias d’Ávila - BA, a indústria foi planejada por uma questão de logística e familiaridade cultural.

Atualmente, a empresa fabrica aproximadamente 25 milhões de m²/ano.


Tecnogres

Diferente das demais, a Tecnogres surgiu com um conceito singular, a fim de produzir um material de maior qualidade, superando às expectativas do consumidor, a empresa fabrica pisos cerâmicos e porcelanatos esmaltados de via úmida.

A mais nova indústria do Grupo Fragnani nasceu em 2007 ao lado da Incenor, em Dias d’Ávila-BA.


Água Branca

Estrategicamente planejada, a Mineradora Água Branca foi construída a 2,5km de distância da Incefra com o intuito de suprir a matéria prima da cerâmica sede e demais empresas da região.

A empresa é reconhecida pela Responsabilidade Social e Ambiental.


In Out

Lançada em 2006, a marca In Out Porcelanatos une qualidade à sustentabilidade. Produzidos na Incefra, os porcelanatos In Out são mais sustentáveis que os porcelanatos comuns, pois deixam de utilizar no processo produtivo: 65% menos água, 30% menos energia térmica e CO₂.