Vale a pena comprar materiais de construção pela internet?

Construir ou reformar um imóvel é uma tarefa que requer um bom planejamento para garantir que os recursos disponíveis sejam aproveitados da melhor forma e que tudo saia conforme o planejado. Mas, como isso exige um trabalho minucioso, uma boa saída é contar com a ajuda da web para otimizar o tempo, facilitar a escolha dos produtos e até mesmo comprar  materiais de construção pela internet.

Vantagens e desvantagens de comprar materiais de construção pela internet

A comodidade e a praticidade são as principais vantagens de comprar material de construção pela internet, mas os benefícios vão além: para quem tem a vida muito corrida, às lojas virtuais são perfeitas para comparar preços e encontrar o revestimento perfeito para o seu ambiente. Consegue imaginar como é fácil passar horas escolhendo o revestimento perfeito sem precisar sair de casa?

Apesar da facilidade que há em adquirir materiais de construção pela internet, é preciso lembrar que as desvantagens existem. Diferente da experiência offline, em que você vê como é o produto e pode até testar alguns itens antes de finalizar a compra, pela internet não existe essa possibilidade, o que aumenta as chances de frustração.

Os preços dos produtos podem variar na internet, mas nem sempre isso significa que eles estão mais baixos. Inclusive, há materiais que saem mais baratos quando comprados diretamente na loja. Por isso, na hora de decidir como será feita a sua compra, leve em consideração o tempo disponível, a preferência para olhar de perto as diferentes marcas disponíveis no mercado e a forma de pagamento.
3 dicas de como comprar materiais de construção online

Pesquise as lojas disponíveis e busque informações sobre a empresa
Enquanto estiver fazendo o orçamento da sua lista de compras, busque todas as informações de cada loja pesquisada. Levante informações sobre o CNPJ, endereço físico, formas de contato e experiências de outros clientes. Os comentários nas redes sociais podem indicar se a loja em questão é confiável ou não.

Faça orçamentos offline também

Antes de começar os orçamentos, faça uma lista minuciosa contendo todos os materiais necessários para dar andamento à sua obra. Se possível, conte com a ajuda do profissional responsável, como arquiteto ou empreiteiro, assim não ficará faltando nada e você poderá comprar grande parte dos itens de uma só vez.

É importante que seja feita pela menos uma pesquisa nas lojas físicas, levando em consideração os preços e a qualidade, para garantir que você não está pagando mais caro apenas pelo fato de ser via internet. Afinal, até as lojas online podem trabalhar com uma margem de lucro mais alta.

Fique atento à segurança da compra
Ao efetuar a compra pela internet você precisará oferecer alguns dados pessoais inclusive número do cartão de crédito, sendo assim, é imprescindível que o site seja de confiança e ofereça garantias de segurança. Para saber se o espaço é seguro, verifique se o computador possui um sistema antivírus atualizado e confira se no canto superior do site existe um cadeado ou uma chave que atesta a segurança, além de certificados de segurança que costuma ser indicados por ícones no rodapé do site como “Comodo SSL” ou “Certsign” por exempo.

Para garantir a satisfação total ao adquirir materiais de construção pela internet é importante buscar por um bom atendimento e checar a qualidade dos produtos após a entrega. Com alguns cuidados e um pouco de paciência a sua obra vai se concretizar como você sempre sonhou!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também