Truques para aproveitamento de espaço

Porcelanato Carrara Gioia da In Out

Prezando em garantir ao nosso lar o conforto e a praticidade que precisamos no dia-a-dia, podemos sentir que, na maioria das vezes, não temos lugar para guardar tudo o que precisamos. Nessas horas, alguns truques para aproveitamento de espaço podem ser a solução dos nossos problemas!

Existem algumas técnicas de decoração de interiores, que utilizam conceitos de percepção e a gestão do espaço em nossa casa. Podemos utilizar esses truques tanto para fazer com que a casa ou apartamento pareçam maiores do que realmente são ou para aproveitar o máximo de superfície que nosso lar proporciona. 

Neste texto iremos apresentar alguns truques para aproveitamento de espaço, além de mostrar algumas ideias que você poderá implementar na sua casa. Confira abaixo essas dicas incríveis e super práticas!

Lavanderia

Revestimento cerâmico RVI66270 e RVI66300 da Incenor

Um dos truques para aproveitamento de espaço na lavanderia é investir em armários para maximizar o espaço necessário para guardar produtos de limpeza, roupas e afins. 

A grande ideia aqui é utilizar armários tanto no teto quanto no chão, em qualquer espaço que sobre entre os eletrodomésticos e pias desse ambiente. Para se ter uma ideia, alguns armários são tão espaçosos e versáteis que conseguem até mesmo ser utilizados para guardar vassouras e outros equipamentos de limpeza, como aspirador de pó, rodos, baldes e afins.

Utilize, também, cestos para manter a roupas sujas e limpas separadas, pois isso garante muito mais praticidade ao cômodo. Outra forma de aproveitamento de espaço na lavanderia, que você também pode fazer em casa, é utilizar cabides para facilitar a organização dessas roupas, uma vez que a roupa já limpa e passada pode sair direto da lavanderia para o guarda-roupas sem que o item fique amarrotado.

Cozinha

Porcelanato Patchwork Bege da Tecnogres

Na cozinha, a criatividade pode rolar solta já que este é o local onde há mais itens e utensílios domésticos, necessitando de alguns truques para aproveitamento de espaço legais. Aqui, você pode pendurar boards nas paredes a fim de deixar à mostra alguns desses utensílios, deixando nos armários espaço suficiente para que sejam guardadas as comidas, panelas e itens domésticos.

Quartos

Em quartos, além de aproveitar os espaços de forma correta, precisamos deixar o ambiente o mais confortável possível. Afinal de contas, é neste espaço que utilizamos para descansar nos tempos vagos e dormir à noite. Precisamos manter este espaço o mais organizado e lindo possível. Isso porque, se deixarmos nosso quarto desorganizado, as chances de procrastinamos em tarefas diárias – ainda mais durante o home office – são grandes.

Os grandes truques para aproveitamento de espaço no quarto, é utilizar os móveis que já temos e transformá-los em móveis multifuncionais. A cama, por exemplo, pode se transformar em um móvel para guardar sapatos e roupas de cama. Caso você tenha filhos, incentivamos o uso de beliches que utilizam um espaço menor. 

Sala de estar

Porcelanato Cinza da Tecnogres

A sala de estar é o cartão de visitas de qualquer casa ou apartamento, já que este ambiente é o utilizado para receber visitas de nossos amigos e familiares. 

Um dos truques para aproveitamento de espaço da sala, é colocar cadeiras e banquinhos no espaço inferior dos aparadores, de forma que criem pequenas bancadas para refeições rápidas. Assim, você ganha espaço sem prejudicar a circulação na casa/apartamento. 

Esses truques vão fazer com que você aproveite melhor os espaços da sua casa de forma organizada, simples e prática! Acompanhe o blog do Grupo Fragnani para mais dicas como esta!