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  Hoje, falaremos de um tema bem interessante para a gestão financeira do seu negócio, o Pix, pagamento instantâneo criado pelo Banco Central (BC), com objetivo de realizar transferências entre contas de diferentes instituições em segundos, 24 horas por dia e 7 dias por semana. Continue lendo para saber por que adotar esse meio de pagamento na sua loja.     Vantagens do PIX   Além de ser um meio de pagamento seguro, prático e rápido, no qual transferências de contas corrente, poupança ou pré-paga podem ser recebidas automaticamente, segundo o Banco Central, o Pix ainda
O revestimento 3D é uma tendência em decoração que tem ganhando cada vez mais destaque no segmento de decoração e design de interiores, com muitos adeptos, pois apresenta grande versatilidade para a personalização tanto de casas quanto de apartamentos, podendo ser aplicado tanto em espaços internos quanto externos, deixando os ambientes com um ar muito mais moderno. Além disso, possui uma volumetria que causa uma sensação visual de que saltam da parede, ou seja, que acompanha tecnologias como a realidade virtual, muito comum nas imagens digitais. Segundo a Engenheira Civil, Mestra em Qualidade e Construção Civil
Vender muito é sempre bom. Mas existem épocas em que isso fica mais fácil de acontecer, como no final de ano. Essa data é muito importante para o comércio de forma geral, inclusive para as lojas de materiais de construção.  Com o recesso no trabalho e o recebimento do décimo terceiro, muitos consumidores aproveitam esse momento para investir em melhorias nos seus lares e tornar os espaços mais confortáveis e aconchegantes.  As datas comemorativas dessa época dão um empurrãozinho bem importante nas vendas. Para se ter uma ideia, o Natal de 2021 deve movimentar cerca de
Diferente de outros setores, a venda online para o setor de varejo de construção ainda caminha a passos lentos. Esse tipo de serviço, que apesar de entrar na categoria de essencial, ainda tem a cultura de ser ofertado presencialmente por diversos motivos, dentre eles, a própria necessidade do cliente de estar fisicamente na loja para escolher os materiais e esclarecer dúvidas prontamente. Segundo um estudo realizado em 2020, da Anamaco, a falta de oferta online impacta diretamente na procura por esse tipo de canal, assim como na retomada das vendas pós-crise, já que “apenas 10% das
Não é novidade que, desde que a pandemia da COVID-19 promoveu o isolamento social, os clientes passaram a pesquisar muito mais informações pela internet antes de efetivar suas compras. Sendo assim, ele busca de forma online indicações e recomendações, compara preços, observa os benefícios da variedade do mercado e é neste aspecto que as redes sociais podem ampliar sua função. As redes sociais de lojas também acabam trazendo essas informações sobre produtos e pesquisas recentes mostram que 70% do público efetiva a compra após olhar as informações neste tipo de canal. As redes sociais para empresas,
A etapa de acabamento é uma das mais esperadas pelos clientes, seja durante uma obra nova, seja durante uma reforma. Todas as outras etapas, muitas vezes, são compostas por itens que não ficarão visíveis no dia a dia, como instalações elétricas e hidráulicas. Já quando se trata de itens como, tintas, rejuntes, louças e revestimentos, é muito comum que os moradores da residência escolham com mais cuidado, considerando além da parte estética, o quesito qualidade. A escolha de um revestimento ou de uma tinta com o tom inadequado, que não represente fielmente aquela ideia do consumidor,
A precificação continua sendo um tema bem pouco explorado pelos lojistas de materiais de construção. E, muitas vezes, ao entender pontos importantes da composição do preço, como a curva ABC, o lojista já consegue otimizar seus resultados colocando a margem de lucro nos produtos certos e criando um novo olhar para as suas vendas. Com dificuldades para estipular uma metodologia adequada que forneça uma margem de lucro interessante para o negócio, muitas vezes, as lojas de materiais de construção funcionam apenas para pagar as próprias despesas. A precificação de produtos na loja de materiais de construção
As lojas de materiais de construção, principalmente, pequenas e médias, não costumam investir na otimização dos seus espaços para buscar recepcionar seus clientes com mais conforto e também, criar formas de atração para os seus produtos, e o layout de loja pode auxiliar muito nesse processo. Ao contrário do que muitos pensam, uma loja não serve apenas para vender e, sim, para melhorar a experiência do consumidor em diversos aspectos. O layout de loja é uma técnica que pode ajudar muito o lojista e faz parte do Visual Merchandising, que também é uma técnica que auxilia
  O sucesso da venda está cada vez mais relacionado à experiência que o consumidor tem com o processo de compra. O cliente pode encontrar tudo o que precisa em uma loja, mas se algo o incomoda durante essa jornada, pode ser suficiente para que ele decida pesquisar em outro lugar o produto. Isso inclui a hora dele realizar o pagamento. Saber aproveitar as formas de pagamento que surgem com o avanço da tecnologia trará uma vantagem no mercado. Um exemplo da necessidade de acompanhar essa evolução tecnológica, está no IX Relatório de Tendências de Meios
A lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), em vigor desde o dia 18 de setembro de 2020 e considerada como um marco legislativo brasileiro, regula as atividades de tratamento de dados pessoais com o objetivo de proteger a liberdade e a privacidade dos cidadãos. O principal objetivo da LGPD é proteger os direitos fundamentais de todo o ser humano como a sua autonomia, bem como o seu direito à privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural, identificada ou identificável. Por