Tendências

A etapa de acabamento é uma das mais esperadas pelos clientes, seja durante uma obra nova, seja durante uma reforma. Todas as outras etapas, muitas vezes, são compostas por itens que não ficarão visíveis no dia a dia, como instalações elétricas e hidráulicas. Já quando se trata de itens como, tintas, rejuntes, louças e revestimentos, é muito comum que os moradores da residência escolham com mais cuidado, considerando além da parte estética, o quesito qualidade. A escolha de um revestimento ou de uma tinta com o tom inadequado, que não represente fielmente aquela ideia do consumidor,
A precificação continua sendo um tema bem pouco explorado pelos lojistas de materiais de construção. E, muitas vezes, ao entender pontos importantes da composição do preço, como a curva ABC, o lojista já consegue otimizar seus resultados colocando a margem de lucro nos produtos certos e criando um novo olhar para as suas vendas. Com dificuldades para estipular uma metodologia adequada que forneça uma margem de lucro interessante para o negócio, muitas vezes, as lojas de materiais de construção funcionam apenas para pagar as próprias despesas. A precificação de produtos na loja de materiais de construção
As lojas de materiais de construção, principalmente, pequenas e médias, não costumam investir na otimização dos seus espaços para buscar recepcionar seus clientes com mais conforto e também, criar formas de atração para os seus produtos, e o layout de loja pode auxiliar muito nesse processo. Ao contrário do que muitos pensam, uma loja não serve apenas para vender e, sim, para melhorar a experiência do consumidor em diversos aspectos. O layout de loja é uma técnica que pode ajudar muito o lojista e faz parte do Visual Merchandising, que também é uma técnica que auxilia
  O sucesso da venda está cada vez mais relacionado à experiência que o consumidor tem com o processo de compra. O cliente pode encontrar tudo o que precisa em uma loja, mas se algo o incomoda durante essa jornada, pode ser suficiente para que ele decida pesquisar em outro lugar o produto. Isso inclui a hora dele realizar o pagamento. Saber aproveitar as formas de pagamento que surgem com o avanço da tecnologia trará uma vantagem no mercado. Um exemplo da necessidade de acompanhar essa evolução tecnológica, está no IX Relatório de Tendências de Meios
A lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), em vigor desde o dia 18 de setembro de 2020 e considerada como um marco legislativo brasileiro, regula as atividades de tratamento de dados pessoais com o objetivo de proteger a liberdade e a privacidade dos cidadãos. O principal objetivo da LGPD é proteger os direitos fundamentais de todo o ser humano como a sua autonomia, bem como o seu direito à privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural, identificada ou identificável. Por
Uma das maiores preocupações dos lojistas de materiais de construção, atualmente, é realizar um controle de estoque efetivo, a fim de manter o estoque saudável, evitando assim a perda de lucro sobre as vendas desses materiais. Para isso, é fundamental realizar um planejamento prévio de toda a loja e também um bom controle de estoque. Uma das maneiras práticas que podem auxiliar na organização da loja de materiais de construção é a criação de métodos que possam padronizar as atividades dos funcionários, como a utilização de uma agenda para ordenar as atividades do dia a dia
Você analisa regularmente o fluxo de caixa da sua loja e utiliza essa ferramenta para tomadas de decisão estratégicas? Se você ficou com dúvidas na hora de responder, está no lugar certo. Conversamos com o consultor de negócios, Felipe Chiconato, proprietário do canal @chiconatof, sobre a importância do fluxo de caixa e as boas práticas de otimização, que podem ser facilmente aplicadas na sua loja de material de construção. Confira!   Antes de otimizar, entenda o conceito do fluxo de caixa: De acordo com Felipe, toda otimização eficiente deve começar com o entendimento correto do que
Com todas as mudanças e os avanços da tecnologia que surgiram nos últimos anos, houve uma grande preocupação em como vender online de forma consultiva, principalmente, no setor da construção, compreendendo os desafios que existem na hora de comprar materiais neste âmbito. No entanto, ao perceber as mudanças no comportamento do consumidor, que passa cada vez mais tempo no ambiente virtual, muitos lojistas passaram a realizar as vendas on-line através de ferramentas como o WhatsApp Business, por meio de um e-commerce próprio ou em marketplaces onde grandes empresas fornecem espaço e divulgação para que pequenos lojistas possam
Revestimento Cerâmico HDM36620R da Incefra Alguns estilos de revestimentos para adotar em 2021 têm ganhado destaque e prometem ser as grandes estrelas deste ano. Principalmente porque estamos cada vez mais voltados para a melhoria de nossa casa, a fim de transformá-la em um ambiente aconchegante e confortável sem deixar de lado a beleza, praticidade e modernidade que os revestimentos podem nos oferecer.  Os revestimentos cerâmicos podem ser utilizados em qualquer ambiente, o que permite a expressão da criatividade na hora de colocar a mão na massa. Se você está pensando em realizar um projeto arquitetônico ou
Foram anunciadas as cores que prometem invadir o mundo da arquitetura e design de interiores no mundo todo. É que as tendências Pantone para 2021 são utilizadas como base por toda a indústria de decoração, sendo utilizadas desde revestimentos cerâmicos a, até mesmo, utensílios de cozinha. As cores escolhidas da vez foram o cinza Ultimate Gray e o amarelo Illuminating, tons que se combinados da forma correta podem proporcionar ambientes onde haja estabilidade, proporcionado aqui pelo cinza, unido a alegria proporcionada pelo amarelo.  Segundo a própria marca, em um anúncio no Instagram, a escolha das cores