Conheça as tendências em revestimento para cozinha

Um novo ano se inicia e, com ele, a vontade de repaginar espaços. A cozinha, sendo um lugar tão especial, não pode ficar de fora dessa movimentação.

Pensando nisso, separamos aqui algumas tendências que podem ajudar na escolha das novas cerâmicas para esse espaço. Acompanhe!

Quais são as tendências em pisos e azulejos?

Antes de apresentar algumas sugestões, é importante lembrar de detalhes importantes para a escolha do material.

Como a cozinha é um lugar em constante contato com a água, lembre-se sempre de avaliar se o revestimento não é muito liso. Esse cuidado é essencial para manter a segurança dos moradores – principalmente em lugares com crianças e idosos, que estão mais sujeitos a acidentes graves.

Após esse breve aviso, vamos seguir com as dicas?

Revestimentos coloridos

Lembra daqueles antigos azulejos portugueses? Esse estilo de revestimento fica excelente quando aplicado em um setor menor, como acima da pia.

Neste caso, aposte no mix de estampas dentro de uma mesma paleta de cores. O efeito traz um ar retrô superaconchegante e quebra a monotonia do ambiente.

Aplicação parcial

Não é necessário usar o mesmo revestimento do chão ao teto. Uma das tendências recentes que têm chamado a atenção de decoradores e arquitetos é a aplicação de uma cerâmica diferente apenas nas paredes em que ficam a pia e o fogão.

Essas áreas são estratégicas. Afinal, é nesse espaço que os respingos de gordura acabam caindo. Por isso, investir em uma cerâmica que não deixe a sujeira tão aparente nesses locais é uma ótima pedida.

aplicação parcial

Tamanho reduzido

O lugar onde você mora é pequeno? Há diversos truques para dar uma sensação de amplitude, como a utilização de peças em tamanho menor para o revestimento.

A pedida aqui é utilizar cerâmicas com medidas entre 50 e 60 cm. Nas paredes, vale apostar em revestimentos no formato de azulejo.

Tonalidades cinzas e neutras

Se você prefere uma cozinha com aspecto clean, sem tantos elementos para chamar a atenção, vale a pena pensar em alternativas para além da cerâmica branca.

Como essa cor deixa a sujeira muito aparente, uma tendência que está bastante em alta é o uso de peças nas cor cinza ou em tom neutro, que mantêm o ar clean mas sem exigir um cuidado excessivo com a higienização do local.

Outra boa pedida é apostar nos tons off white, que trazem a clareza necessária sem se apegar ao branco puro.

Cerâmica em 3D 

Revestimentos com textura em 3D dão um toque bastante interessante à sua cozinha e podem ser um excelente substituto para o gesso.

Se você é fã de texturas ou de acabamentos mais ousados, o revestimento em 3D é a escolha ideal!

Cerâmicas em tom pastel

O uso de cores como verde-água, azul-claro e cor-de-rosa trazem um ar bastante delicado e feminino ao local. Essas cores lembram até mesmo as decorações usadas na década de 50 – uma bela pedida para quem gosta de referências vintage.

Para equilibrar o local, a dica é combinar o revestimento com outros em branco e tons bem claros, concentrando as cores pastel em pequenas áreas.

Pastilhas

As pastilhas dão um ar superbonito e são a pedida preferida de muitas pessoas que estão construindo ou reformando a cozinha.

A variedade de cores permite desde o uso de um tom mais calmo a um mais vibrante, imprimindo um pouco da sua personalidade ao ambiente.

Revestimento no balcão

Não precisa se limitar ao chão e às paredes na hora de pensar em aplicação cerâmica: o material também fica muito bonito quando usado nos balcões, promovendo uma setorização do espaço com elegância.

Por isso, a pedida é usar o recurso em cozinhas americanas – o efeito visual é incrível!

Usar cores um pouco mais fortes ou efeitos geométricos, desde que em harmonia com o restante da decoração, valoriza bastante o ambiente.

Revestimento para cozinha em São Paulo (SP)

Quer aderir a alguma dessas novas tendências e trocar o revestimento da sua cozinha? Em São Paulo você pode contar com a Incefra, que tem toda uma linha de pisos e azulejos de alta qualidade dentro de diversas propostas estéticas.

Certamente, você vai encontrar a cerâmica para montar a cozinha dos seus sonhos, com a qualidade que só a Incefra pode proporcionar – e a marca está presente não só em São Paulo, mas em todo país.

 

Acesse já o nosso portfólio completo!