Seu negócio

As promoções são, sem dúvidas, essenciais para a atração de novos clientes em lojas de materiais de construção. O benefício desse tipo de estratégia promocional vai muito além de trazer o consumidor para dentro dos estabelecimentos. Ela também ajuda a informar, convencer e lembrar quem já é cliente do negócio sobre os produtos e serviços oferecidos, além de manter a performance de vendas aquecida e o estoque girando.    Mesmo sendo uma estratégia já conhecida pelos lojistas, a execução de uma promoção ainda traz diversas dúvidas. Quando e como fazer? Qual objetivo cumprir? O que é preciso
O software ERP (Enterprise Resource Planning) nada mais é do que um sistema de gestão integrado que permite a automatização e gerenciamento durante as variadas etapas de um negócio, independente do nicho ou contexto onde está inserido. O sistema ERP possui várias funcionalidades, além de uma solução viável que registra todas as informações referentes a produtos, clientes, funcionários, fornecedores, impostos, entrada e saída de produtos, entre outras, com o principal objetivo de organizar e otimizar o funcionamento de uma empresa. O objetivo de todo empreendimento é investir em alternativas que gerem lucratividade. A dica principal é
Nem sempre é fácil fazer o negócio crescer sozinho. Por isso, desenvolver parcerias estratégicas com profissionais, fornecedores e prestadores de serviço é um ótimo caminho para ampliar a visibilidade da sua loja, aumentar a flexibilidade das condições de comercialização e potencializar os seus resultados de venda.  Para o presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco), Geraldo Defalco, as parcerias são fundamentais para os pequenos negócios. “É o mercado quem regula os preços finais. Os pequenos negócios precisam ter parceiros que possam oferecer condições de negociação para que eles se tornem competitivos no
Certamente, você já ouviu falar sobre pesquisa de satisfação. Mas você sabe os benefícios que ela pode trazer ao seu negócio? Para Cristiane Andrade, pedagoga, pós-graduada em gestão de recursos humanos, com MBA em gestão empresarial e fundadora da e-Criarh Soluções em gestão de pessoas, consultoria parceira do Sincomavi-SP, a pesquisa de satisfação é uma ferramenta essencial para avaliar se sua empresa entrega o que seu cliente procura, sendo uma oportunidade de criar um canal de comunicação com ele, para identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria no seu negócio. Com a pesquisa de satisfação você
  O acesso à informação está a um clique e tem sido cada dia mais comum o cliente, antes e durante o momento da compra, realizar pesquisas pelo seu celular para ter mais detalhes do que precisa e busca. Por isso é tão importante que o vendedor da loja esteja sempre preparados. O treinamento de vendas é essencial para as lojas de materiais, pois visa a capacitação e desenvolvimento tanto técnico quanto comportamental da equipe de vendas, de modo a fornecer conhecimento prático sobre novas ferramentas e metodologias a fim de promover a assertividade, desde o