Revestimentos cerâmicos com os melhores preços

Na hora de iniciar um projeto, a dúvida sobre quais materiais usar e como não fazer desse investimento um peso para o seu bolso sempre vem à tona. Afinal, na hora de decorar ambientes, buscamos sempre os melhores elementos para compô-lo, sem deixar de lado o custo-benefício que faz parte das nossas economias.

Por isso, é muito importante escolher com cautela e paciência cada parte do seu projeto. Atualmente, os revestimentos cerâmicos se tornaram a primeira escolha de quem preza por qualidade e beleza.

Afinal, eles permitem a expressão da criatividade na hora de colocar a mão na massa, já que podem ser utilizados em quase todos os ambientes. 

A seguir, vamos explicar um pouco mais sobre esse material e como ele pode fazer parte dos seus projetos sem interferir nas suas economias.

 

O que é revestimento cerâmico?

Como o próprio nome já diz, o revestimento é o material utilizado para revestir os pisos e as paredes. Alguns exemplos são os azulejos, os porcelanatos, as cerâmicas, as pastilhas e as pedras.

De maneira mais detalhada, o revestimento tem a função de cobrir a camada externa das estruturas de paredes ou pisos que utilizam cal, cimento ou gesso – também chamados de alvenaria.

Quando falamos em revestimento cerâmico, falamos do material que é produzido por meio da mistura da argila com outras matérias-primas inorgânicas que são queimadas em altíssimas temperaturas.

Dividido em três camadas, o revestimento cerâmico é constituído pelo biscoito (argila prensada), pelo engobe – responsável pela impermeabilização e pela aderência – e, por fim, pelo esmalte, camada vítrea que também impermeabiliza, além de servir como decoração.

Os revestimentos cerâmicos têm duas principais funções: a proteção de toda a estrutura da construção, como os pisos e as paredes, e a de acabamento, que decora o ambiente.

Pelo uso da cerâmica, esse tipo de revestimento é muito versátil, podendo ser aplicado em diferentes lugares, como piscinas, escadas, cozinhas e banheiros, além de mesas e bancadas.

Por este motivo, antes de escolher o modelo do material, você deve ficar atento à função que ele terá no cômodo escolhido

Por exemplo, revestimentos usados na área externa da casa devem ser diferentes daqueles usados em cômodos internos, já que a exposição ao sol e à chuva em ambos é divergente.

 

Quais são as vantagens do revestimento cerâmico?

Além de apresentarem um visual incrível e serem extremamente versáteis, os revestimentos cerâmicos oferecem diversas outras vantagens que os colocam como a primeira opção na hora de serem escolhidos para um projeto.

Confira algumas vantagens de se investir no revestimento cerâmico:

  • valor menor comparado a outros materiais;
  • instalação mais barata e simples;
  • grande variedade de cores, tamanhos e modelos;
  • resistência à água, ao calor e às bactérias;
  • poucas manutenções;
  • fácil de limpar. 

Lembre-se: assim como qualquer escolha na vida, precisamos entender que a definição do tipo de material e o local onde será instalado fazem toda a diferença para que as vantagens acima possam ser atendidas.

Por isso, fique de olho nas características do ambiente antes de comprar qualquer revestimento de sua preferência.

 

Melhores preços

Na hora de idealizar um novo projeto, não se esqueça de escolher materiais que sejam bons e, ao mesmo tempo, atraentes no momento de ponderar sobre o preço. Afinal, de nada adianta ter os melhores revestimentos se o seu bolso ficar no prejuízo.

A Incefra é referência em pisos, revestimentos e porcelanatos. Em todos os nossos anos de experiência, nossa equipe faz questão de trabalhar com a melhor matéria-prima do mercado, valorizando sempre o design e a qualidade.

Aproveite as nossas ofertas e compre os seus revestimentos cerâmicos pelo melhor preço do mercado. Assim, você garante muito mais sofisticação e economia em todos os momentos.

Para conferir nossos produtos, clique aqui!