Revestimento para quartos: confira as opções da Incenor para você

O quarto desempenha um papel muito importante na casa. Ele é responsável pelo repouso e reflexão das pessoas. Por esse motivo, conforto e beleza devem ser sempre considerados ao projetar e decorar esse cômodo. O revestimento é uma solução moderna e elegante que pode proporcionar essas características para o ambiente.  

 

Atualmente, existem muitos tipos de revestimentos no mercado. Eles vão de placas cerâmicas, placas de madeira, até tintas e resinas como a epóxi. Seu objetivo é levar ao ambiente o acabamento, estética, isolamento térmico, resistência mecânica, entre outros pontos.  

 

Para João Carlos Gabriel, professor de Engenharia Civil da Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas, é importante apresentar ao cliente as opções de revestimentos e as suas propriedades para com a aplicação. “Dentre um conjunto de revestimentos apresentados, o cliente pode escolher a opção que mais lhe agrada”, destaca.

 

Por esse motivo, a Incenor separou algumas opções de revestimentos para deixar o quarto aconchegante, elegante e confortável, sem perder a qualidade do espaço.

 

REVESTIMENTO CERÂMICO ACETINADO

 

O acabamento acetinado do revestimento possui um brilho mais suave e sóbrio. Existem diversas opções de modelo na Incenor, de inspirados em madeiras, como o revestimento cerâmico PSI-70600, até a linha pedra, como o  revestimento cerâmico PSI-66650.  

 

REVESTIMENTO CERÂMICO GRANILHADO BRILHANTE

 

Por possuir camada de esmalte e camada de granilha, o revestimento granilhado brilhante possui um alto brilho, o que proporciona um ambiente alegre, facilita a manutenção do dia a dia, além de durabilidade. O revestimento cerâmico PSI-66440 ou o revestimento cerâmico PSI-66640, da Incenor, são exemplos de como deixar o quarto elegante e confortável com esse modelo. 

 

REVESTIMENTO CERÂMICO BRILHANTE

 

O clássico revestimento brilhante e liso. O brilho desse modelo vem do esmalte aplicado a ele. Existem diversas variações de faces, até com opções que lembram madeira. Na linha “Meu aconchego”, da Incenor, tem diversas alternativas. O revestimento cerâmico PSI-66630 e o revestimento cerâmico PSI-66590, são exemplos de como deixar o ambiente mais claro. Já o revestimento cerâmico PSI-66560, traz um conforto mais rústico para o quarto. 

 

Os revestimentos cerâmicos são perfeitos para quem busca durabilidade, variedade de modelos, qualidade e um excelente custo benefício.  

 

Cada tipo de revestimento tem uma técnica para instalação, destaca o professor de engenharia civil. “Geralmente a área na qual deve ser aplicado o revestimento deve ser seca, livre de sujidades, de superfície regular. Para isso existem as normas técnicas NBR da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas”, explica. 

 

Algumas normas técnicas são: 

 

ABNT NBR 13.753: Revestimento de piso interno ou externo com placas cerâmicas e com utilização de argamassa colante.

ABNT NBR 13.754: Revestimento de paredes internas com placas cerâmicas e com utilização de argamassa colante.

ABNT NBR 15844: (Rochas para revestimento – Requisitos para granitos) especifica as características físicas e mecânicas requeridas para granitos destinados a revestimentos verticais e horizontais de exteriores e de interiores de construções.

Quer conhecer mais combinações de revestimento para o seu quarto? Acesse o simulador 360°: https://www.incenor.com.br/app/webroot/simulador/