Revestimento para cozinha: 3 dicas essenciais que você precisa saber

O revestimento para cozinha é uma grande necessidade deste cômodo, que também é conhecido como o “coração da casa”.

E por que investir em um revestimento para a cozinha? Ela é um ambiente propício à umidade e exposição à gordura e altas temperaturas. Então, para que seja possível fazer a limpeza desse cômodo com facilidade para manter o ambiente agradável e higiênico, é necessário que o revestimento para cozinha seja impermeável e resistente. 

Neste artigo você encontra três dicas que você precisa saber antes de escolher o revestimento para cozinha ideal para sua casa

 

1 Se atente às necessidades técnicas do ambiente

Como já citado, cozinhas são ambientes propícios à umidade e exposição a altas temperaturas e gordura. Por isso, é necessário que o revestimento dessa área da sua casa seja feito com um material pouco poroso, altamente impermeável e resistente. 

Outro aspecto muito importante a ser levado em conta na hora de escolher um revestimento para cozinha é que as manutenções e reformas neste cômodo tendem a ser complicadas, já que este cômodo é considerado o coração da casa. 

Em vista disso, é melhor optar por revestimentos que apresentem durabilidade, para que você possa evitar reformas e gastos desnecessários no futuro. Materiais de boa qualidade podem durar até 25 anos nos pisos e até 50 anos nas paredes. 

 

2 Tenha em mãos um projeto já especificado

Conte com um profissional para aplicar o revestimento para cozinha na sua casa. Somente um especialista pode assegurar que você atente a todas as necessidades técnicas e otimize o orçamento adquirindo os melhores materiais. 

O mais recomendado é que você tenha um projeto feito por um arquiteto ou designer que, além de garantir a funcionalidade da sua cozinha e a fácil manutenção da limpeza, eles têm a expertise para explorar o melhor de aspectos técnicos como cores, texturas e iluminação.

Com a aplicação do revestimento para cozinha sendo feito a partir de um projeto planejado por um profissional, você garante utilidade, durabilidade, beleza e personalidade para este que é um dos espaços mais importantes da sua casa. 

 

3 Escolha o material mais adequado para a sua cozinha 

Existe uma recomendação unânime entre os profissionais de arquitetura e designers de interiores a respeito do revestimento para cozinha. Esses especialistas, de acordo com levantamento da The Architectural Review, afirmam que os melhores revestimentos para cozinha são os cerâmicos. 

Revestimentos cerâmicos apresentam as propriedades que atendem todas as necessidades técnicas das cozinhas: durabilidade, impermeabilidade, resistência, fácil manutenção e limpeza. 

O revestimento para cozinha de cerâmica é ideal para toda a área do cômodo e principalmente para as zonas mais críticas como a bancada da pia e o seu entorno e atrás do fogão. E no piso, o ideal é sempre aplicar revestimentos cerâmicos na totalidade da área da cozinha. 

Quer conhecer mais propriedades dos revestimentos cerâmicos que, sem dúvida, farão toda a diferença na sua cozinha? Conheça o nosso site e encontre as melhores opções de revestimento para cozinha