Como escolher o melhor revestimento para a sala? Confira nossas dicas!

Quem está em busca dos melhores acabamentos para decorar a casa pode se sentir confuso em meio a tantas opções disponíveis no mercado. Por isso mesmo, os ambientes do seu lar merecem atenção especial. A seguir, descubra como escolher o melhor revestimento para a sala, um dos espaços mais aconchegantes de qualquer residência.


Qual revestimento escolher para a sala?

A sala é um cômodo em que a decoração e a estética fazem toda a diferença, independentemente do estilo dela. E isso não se limita apenas à sala de estar, onde você pode receber pessoas queridas ou relaxar após um longo dia, mas também ao ambiente em que você faz as suas refeições.

Estejam esses ambientes separados ou integrados, é muito interessante conhecer as opções de acabamento para escolher o melhor revestimento para a sala ao decorar a sua casa. Assim, você pode expressar de forma criativa a sua personalidade através desse espaço. 

O porcelanato, um tipo de revestimento cerâmico altamente sofisticado e de fácil manutenção, sempre surge como favorito para diversos cômodos do lar – e não seria diferente com a sala. 

Algumas das vantagens desse revestimento incluem a baixa absorção de água, prevenindo manchas e promovendo ainda mais resistência ao piso ou à parede. Além disso, a infinidade de modelos, cores e texturas disponíveis fazem do material a opção perfeita para garantir estilo, conforto e praticidade.

Revestimento 3D para o máximo impacto

Apesar de ser um dos acabamentos mais tradicionais, engana-se quem pensa que o porcelanato já está ultrapassado. Isso porque existem variações no mercado capazes de trazer a sensação e estética exatas que você busca para a sua sala. É o caso do revestimento 3D, uma inovação Incefra que reproduz texturas e padrões únicos.

Revestimento em tijolinho para um ambiente despojado

O revestimento em tijolinho, como o próprio nome já diz, traz a reprodução das texturas de tijolos para a sua sala. Além de agregar originalidade, essa opção complementa estilos populares de decoração, como o industrial

Revestimento de cimento queimado para uma sala moderna

O acabamento no estilo cimento queimado ganhou muitos adeptos nos últimos tempos. Se você deseja trazer essa tendência para dentro da sua casa, basta escolher um porcelanato que reproduz esse efeito, protegendo a sua parede contra trincas e fissuras.

Revestimento rústico para trazer uma sensação única

Caso a sua sala conte com uma decoração mais rústica, com diversos itens em madeira ou em tons terrosos, é bacana optar por um porcelanato que complemente o cenário de maneira única. Nesse sentido, o revestimento cerâmico que imita madeira cumpre muito bem essa função. Ideal para casas no campo, não é mesmo?


Qual o melhor revestimento para a sala?

A escolha pelo melhor revestimento para a sala depende de fatores pessoais. Felizmente, há uma variada gama de acabamentos cerâmicos disponíveis para todos os gostos – e estilos de sala de estar ou jantar. 

Vale destacar também que os revestimentos cerâmicos, como o porcelanato, trazem diversos benefícios para o seu dia a dia, sem contar o conforto visual. A alta durabilidade garante menos trocas ao longo do tempo e, consequentemente, um melhor custo-benefício.

Além disso, esse tipo de material é limpo com facilidade e oferece um controle de temperatura muito melhor, deixando a sua sala ainda mais receptiva para você, sua família e seus amigos.

Se você tem interesse em encontrar opções incríveis de acabamento para a sua casa, confira os revestimentos cerâmicos Incefra para aliar estética e durabilidade à sua escolha. Temos certeza que eles vão te encantar!