Revestimento meia parede: tendência com um bom custo-benefício

Para quem não sabe, a técnica de revestir as paredes pela metade não é tão nova, porém ganhou uma outra perspectiva devido às inúmeras possibilidades que o mercado oferece de revestimentos e voltou a ser tendência na decoração. 

Essa proposta pode ser aderida tanto para ambientes internos como externos, o que você precisa ter em mente é: qual atmosfera eu quero acessar com essa decoração de interiores? Aconchego, amplitude e modernidade são alguns aspectos a serem trabalhados com uma boa escolha de revestimento. 

Custo-benefício 

Quando se trata de revestimento, existe uma diferença gigante entre estilo e precificação, o que vai impactar o bolso é a escolha do material desejado. 

Calma, aqui, a conversa é um pouco diferente. Por essa técnica não se tratar da parede inteira, independentemente do revestimento que você opte, o custo já cai pela metade.  Cabe destacar que revestir meia parede não é sinônimo de economia mal feita, muito pelo contrário, o ambiente pode ter ainda mais valor e aconchego para o seu lar. 

Quais as vantagens de utilizar a técnica no ambiente? 

Revestir metade da parede tem uma série de vantagens na decoração de interiores. A primeira é justamente o efeito na decoração, já que o revestimento nunca passa despercebido devido ao contraste com a parede. Outra vantagem, é o contexto de dimensão no cômodo, que dá a sensação de um ambiente maior do que verdadeiramente é. A praticidade na hora da instalação de espelhos, nichos, quadros, entre outros objetos para compor o design, é outro ponto importante.  

Funciona para todos os ambientes 

Quando falamos em revestir somente uma parte da parede, sempre aparecem dúvidas sobre as áreas molhadas: banheiro, cozinha, área de serviço ou lavanderia. Se você está se perguntando: as paredes resistem à umidade sem o material cerâmico? A resposta é sim.  

Outra aposta de revestimento meia parede, é no quarto. Uma dica para o seu projeto é utilizar a técnica para produzir uma cabeceira personalizada. Nesses casos, é usual materiais que imitam madeira para deixar o ambiente intimista e com uma sensação de conforto maior. 

Estilos de revestimentos mais utilizados  

As possibilidades são incríveis quando se trata de estilos de revestimento e, atualmente, o queridinho do momento é o 3D

Para você que pretende dar um tom de sofisticação para a área escolhida, vai se surpreender com o efeito desse revestimento. 

Outro material que caiu nas graças dos arquitetos, é o que imita a madeira. Por ter um custo um pouco menor e de fácil manutenção, ele está cada dia mais presente nos ambientes, sendo muitas vezes confundido com o material original (madeira) por sua qualidade e textura. 

O revestimento que remete a rochas e pedras é lindo para a decoração de áreas externas, como varandas gourmets, adegas e jardins. Você já encontra no mercado modelos de diferentes formatos e acabamentos. 

Se você busca um revestimento que tenha uma pegada de sobriedade, uma excelente opção é o de cimento queimado. O rejuntamento dessa escolha é pequeno comparado a outros tipos de porcelanatos, o que é uma boa vantagem e significa a redução da quantidade de juntas.  

Como você pode notar, o porcelanato tem muitas opções de acabamento, como o 3D, madeira, rocha e cimento, e cabe a você entender as necessidades estéticas que está buscando para sua casa.

Meia parede horizontal ou vertical 

A meia parede já é por si só uma arte, porém a técnica mais usual é na horizontal. Apesar de ser a mais clássica, não significa que seja a única forma de ser trabalhada. 

Menos comum, mas extremamente visual, a técnica também pode ser feita na vertical. Esse estilo de meia parede é ideal para quem busca um visual minimalista e diferenciado. Sem contar que possibilita uma estética de mais personalidade.   

Além disso, o ponto alto da meia parede é criar áreas específicas, visando um conceito de vários ambientes como: cantinho de leitura, home office, games, brinquedoteca, entre outros.  

Quer conhecer mais combinações de revestimento para seus ambientes? Acesse o simulador 360° e dê asas à imaginação: https://www.inoutpremium.com.br/app/webroot/simulador/