Revestimento marmorizado: como decorar a sua cozinha com essa tendência

13 out 2022

O revestimento marmorizado costuma ser uma opção muito procurada na hora de decorar a cozinha, pois confere luxo e sofisticação à decoração. Ele pode ser utilizado para revestir as paredes de diferentes cômodos, trazendo um toque clássico incomparável. Quer saber como escolher o melhor tipo de revestimento marmorizado para a sua cozinha? Continue lendo esse artigo.

Esse tipo de revestimento se aproxima bastante do mármore, mas costuma ser bem mais barato do que o mármore original. Entretanto, são necessários alguns cuidados durante a sua aplicação.  Para Raíssa Valvassori, que é Arquiteta e Urbanista, é importante entender o estilo do projeto e saber compor todas as cores/texturas trabalhadas nos demais ambientes da casa. “Por exemplo, em projetos mais modernos, eu busco utilizar o marmorizado com poucos veios e em tons de cinza”, salienta.

revestimento-porcelanato-para-cozinha

Como elaborar um projeto com revestimento marmorizado

Ainda segundo a especialista, o revestimento marmorizado era utilizado somente em projetos mais tradicionais e clássicos, porém, ele veio ganhando mais espaço nos projetos modernos e minimalistas, como os revestimentos com efeito marmorizado com poucos veios, fundo branco e tons de cinza. “Em projetos seguindo o estilo clássico, eu busco por utilizar um marmorizado mais marcante, com mais veios e sempre seguindo a paleta de cor dos demais itens utilizados nos ambientes”, ressalta.

revestimento-marmorizado-para-decorar-cozinha

Antes de optar pelo revestimento marmorizado é preciso avaliar o estilo e o gosto de cada cliente. Na hora de escolher um revestimento é preciso considerar alguns pontos. “O revestimento marmorizado é um material que costumo utilizar em meus projetos, pois ele compõe um ambiente elegante, clássico e também atemporal para a decoração”, destaca.

Como investir na decoração com porcelanato marmorizado

Ainda segundo a especialista, os pisos e revestimentos são itens importantes que, quando são escolhidos de forma correta (pensando em beleza e qualidade) deixam o ambiente sofisticado e agradável aos olhos, além de valorizar o imóvel.   Então, para quem está buscando uma decoração que traga beleza e sofisticação aos ambientes, o revestimento marmorizado para cozinha é uma excelente opção. “Os revestimentos marmorizados proporcionam uma sensação de amplitude quando trabalhamos com peças maiores e com veios que se conectam de forma sutil”, destaca.

revestimentos-marmorizados-para-decorar-a-sua-casa
Clique para acessar o Pinterest da Incenor e encontrar as melhores opções de revestimentos marmorizados.

Os revestimentos cerâmicos marmorizados para a cozinha da Incenor, por exemplo, são tipos cerâmicos com uma estética diferenciada e ótima durabilidade, podendo ser utilizado tanto na cozinha quanto em outras áreas da casa, o que torna esses produtos muito versáteis e ótimas opções na hora de decorar a sua cozinha. “Eu gosto muito dos revestimentos marmorizados em peças de tamanhos maiores, com veios que possuem uma continuidade”, ressalta.

Cuidados com a instalação e manutenção do revestimento

Além dos cerâmicos, existem também outros tipos de revestimento para a casa: porcelanatos, pastilhas, azulejos e mosaicos, que também podem ficar muito bem na decoração da cozinha.

Para garantir que não surjam problemas futuros, como o desplacamento das peças, o mais importante é adquirir o tipo de argamassa indicada para a fixação de um fornecedor de qualidade. Geralmente, essa massa é feita de cal, areia, pedras e cimento, por isso, é um produto bem homogêneo e fácil de aplicar.

Ele é o principal responsável por garantir a fixação das peças na parede, garantindo firmeza e um excelente acabamento. “Procure compor o revestimento marmorizado escolhido com os demais itens do seu ambiente, pensando não só nas cores, mas também no estilo arquitetônico e na qualidade dos materiais”, complementa.

Quer saber como escolher a cor ideal para a sua casa utilizando aplicativos para testar paletas? Confira aqui: https://www.grupofragnani.com.br/blog/apps-para-testar-paletas-de-cores-em-casa/

Deixe o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdos relacionados

Gostou do conteúdo? Compartilhe!