Ao pensar na reforma ou em uma nova decoração, um personagem que ganhou destaque nos últimos anos é o revestimento 3D, uma alternativa interessante para aqueles que desejam criar ambientes elegantes e modernos.
O revestimento 3D é formado por placas tridimensionais que geram sensações de movimento e profundidade, conquistando cada vez mais admiradores através do seu designer inovador, dando aquele “toque final” para deixar o lugar ainda mais aconchegante.
Comercializado em placas, sua versatilidade não está somente na sua aplicação em qualquer ambiente, como também esse tipo de material consegue aumentar a dimensão das paredes, além disso, dispõe de vários formatos, tamanhos e tipos de volumetrias.
Revestimento 3D: Conheça os diferenciais dessa tendência
Capaz de transformar paredes, o material é extremamente versátil e possui um estilo único que combina com qualquer tipo de decoração. Como já dito, a beleza de um revestimento 3D não tem adversário, ele é o protagonista ali! Com perfeito acabamento, ele consegue mudar totalmente o ambiente, tornando-o mais aconchegante e moderno.
Entretanto, não é somente por sua beleza que ele se destaca no mercado. O material do revestimento 3D apresenta alta durabilidade e resistência – desde que você utilize o produto certo para o lugar escolhido. Assim, o resultado dessa combinação torna o investimento em excelente custo-benefício.
Além disso, o revestimento 3D confere fácil aplicação, pois pode ser colocado em paredes, muros e em alguns casos até mesmo no teto, por exemplo, ousando na criatividade e harmonização do local.
Como cada material possui suas particularidades, é fundamental conhecer um pouco mais sobre os diferentes tipos disponíveis no mercado para não cometer erros. Acompanhe!
Gesso: são os mais comuns e muito fáceis de encontrar! Além disso, por ser um material leve, seu transporte é mais simples! Os revestimentos 3D de gesso são mais indicados para área interna, por não ser resistente à ação da água.
Cimentício: esses são materiais feitos à base de cimento e mais resistentes. A instalação também é simples, basta colar as peças com argamassa colante! Podem ser utilizados tanto em ambientes internos como externos, porém sua produção é mais complexa e a logística pode ser mais difícil por conta do peso do produto.
Cerâmico: os revestimentos 3D cerâmicos podem ser utilizados tanto em áreas internas como externas, sendo resistentes e com alta durabilidade. Além disso, esse tipo de revestimento tem absorção de água bem baixa e, por isso, requer argamassa especial para assentamento.
PVC: esse último é o mais prático e possui instalação super simples já que não há necessidade de mão de obra especializada. Indicado apenas para áreas internas, é muito comum, além de ter um excelente custo-benefício e fácil aplicação.
Por se tratar de um material versátil, o revestimento 3D pode ser aplicado em qualquer ambiente, desde que você tenha cuidado na escolha do material. É essencial conferir o volume do revestimento e se certificar de que as peças combinem com o estilo de decoração do ambiente.
Agora que você conheceu mais sobre as vantagens em investir num revestimento 3D para modernizar seu ambiente ainda mais, que tal conhecer os nossos serviços?