Reformando sua casa de acordo com a indicação de uso para pisos

Mais uma obra começando e temos a difícil tarefa de decidir qual revestimento devemos comprar. É preciso levar em consideração o tamanho, qualidade, design, além de nos atentar com a indicação de uso para pisos. Com essas informações coletadas, conseguimos ter uma referência do revestimento que se adequa melhor em cada ambiente. Temos de exemplo, o Revestimento HD-57270 da Incefra que é indicado para ambientes residenciais internos.

Em primeiro lugar, saber qual espaço e o tamanho do ambiente a ser colocado o piso é fundamental para poder escolher a quantidade de material necessária para a obra. Na compra dos revestimentos, você deve olhar a indicação de uso para pisos de cada produto, e é aconselhado comprar uma quantidade reserva entre 10% a 15% a mais para eventuais cortes.

Indicação de uso para pisos
Porcelanato Nero Portoro da Tecnogres

O Grupo Fragnani se preocupa em passar todas as informações necessárias para os clientes, por isso, em nossos sites, os produtos apresentam indicações para facilitar o uso. Nos produtos Incefra e Incenor utilizamos o ensaio de PEI, que é a resistência à abrasão superficial, ou seja, um indicador de desgaste da superfície esmaltada causada pelo tráfego de pessoas. Já nos produtos Tecnogres e In Out utilizamos a indicação de uso para pisos, que é uma forma diferente de indicar o PEI. As duas indicações possuem a característica de especificar e facilitar o entendimento da utilização de cada piso. Geralmente produtos de tom mais intensos possuem PEI mais baixo ou indicação para ambientes mais reservados.

Conheça o PEI:

Recomendações de uso em pisos.

PEI 2 – Uso preferencial em paredes internas.

Indicação de uso para pisos
Revestimento HD-34390 da Incefra

PEI 3 – Salas, quartos, banheiros e outros ambientes residenciais internos sem portas para a rua. Usar capachos nas entradas, evitando areias.

Indicação de uso para pisos
Revestimento PSI-65980 da Incenor

PEI 4 – Todos os ambientes residenciais internos. Usar capachos nas entradas, evitando areias.

Indicação de uso para pisos
Revestimento HD-57080 da Incefra

PEI 5 – Todos os ambientes residenciais.

Indicação de uso para pisos
Revestimento HD-51170 da Incefra

Conheça a indicação de uso para pisos:

A indicação de uso para pisos foi elaborada para facilitar o entendimento de onde pode-se utilizar o piso cerâmico. Basicamente é a tradução do PEI.

LI – Áreas residenciais e comerciais internas de tráfego moderado sem acesso à rua.

Indicação de uso para pisos
Revestimento Cambará da In Out

LC – Áreas residenciais, garagens e varandas, com ou sem acesso à rua.

Indicação de uso para pisos
Revestimento Seixo Paraná da In Out

LE – Áreas residenciais e comerciais com ou sem acesso à rua. Exceto rampas e entornos de piscinas.

Indicação de uso para pisos
Revestimento Bio Pietra Branco da Tecnogres

PA – Uso exclusivo em paredes. Portanto, ao seguir o PEI e a indicação de uso para pisos, você faz a escolha adequada do produto combinado ao local de aplicação mais indicado, aprendendo também a realizar uma manutenção correta, proporcionando ao revestimento vida e beleza por muito mais tempo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também