Assentamento de porcelanato na parede: saiba onde utilizar

O porcelanato é um material totalmente versátil, podendo ser utilizado em todos os cômodos da sua residência. Não somente para revestir o chão dos ambientes, o porcelanato na parede tem sido cada vez mais empregado em projetos arquitetônicos.

Principalmente porque o material confere ao espaço um clima mais harmônico, proveniente da identidade e ideia de continuidade proporcionada pelo porcelanato. Em alguns espaços, ainda mais os pequenos, o assentamento de porcelanato pode ajudar na sensação de amplitude causada pelo menor uso de linhas e informação.

Para que você saiba utilizar corretamente o porcelanato na parede, nós preparamos este texto sanando todas as dúvidas que você pode ter na hora do planejamento de seu projeto. Confira dicas valiosas no texto abaixo!

Vantagens do porcelanato na parede

Se engana quem pensa que o porcelanato é utilizado somente para proteger e dar acabamento aos espaços. Muito pelo contrário! Este revestimento cerâmico possui uma variedade bastante extensa de acabamentos, formatos, cores e efeitos que podem ser combinados e conferir um toque moderno ao seu lar.

Uma dica incrível é utilizar o porcelanato na parede de forma que as peças acompanhem o alinhamento e o sentido do porcelanato aplicado no chão. A infinidade de porcelanatos existentes hoje em dia, garantem que o contraste entre as combinações realizadas em determinado cômodo tragam sofisticação a seu lar. 

A criatividade precisa estar a solta para proporcionar um projeto incrível e extremamente ousado utilizando porcelanato. Ainda mais se levarmos em consideração que, muito ao contrário do que se pensa, os porcelanatos não necessariamente precisam ser empregados em cozinhas e banheiros.

Atualmente as peças possuem variedades que combinam com parede de salas, quartos e ambientes externos, especialmente em fachadas.

O porcelanato acetinado Ipê da In Out, exemplo nas imagens acima, pode ser empregado em áreas residenciais e comerciais internas de tráfego moderado sem acesso à rua. A peça imita madeira, combinando perfeitamente com diversos elementos decorativos e conferindo ao ambiente desejado uma sensação rústica porém completamente sofisticada. Neste caso, o porcelanato Ipê foi utilizado em um home office

O porcelanato na parede de qualquer cômodo

Porcelanato Polido Calacatta Real da Tecnogres

Por ser um tipo de material extremamente resistente, o porcelanato em parede pode ser empregado em diversos tipos de cômodos. Vale a pena sair do comum e utilizar porcelanato em paredes de sala, quarto, escritório e, inclusive, para áreas externas incluindo fachadas de até 3 metros.

Nesta imagem podemos ver o Porcelanato Polido Calacatta Real da Tecnogres sendo empregado na parede do banheiro deixando o espaço harmonizado e com requinte.

 Veja abaixo algumas inspirações para utilizar o assentamento de porcelanato na parede:

Sala

Porcelanato polido Piguês da In Out.

Cozinha

Porcelanato Pedra Polida da In Out

Lareira com porcelanato na parede

Porcelanato acetinado Perlino Bianco

Banheiro 

Porcelanato acetinado Pearl Grey da In Out.

Lavanderia 

Porcelanato Acetinado Cimento Cinza Médio da Tecnogres

 

Gostou das nossas inspirações? Aposte em porcelanato na parede e obtenha resultados incríveis!