Quando um cliente entra em uma loja de materiais de construção, nem sempre é possível entender de bate e pronto aquilo que ele busca e quais são os seus maiores desejos e necessidades, bem como a melhor forma de atendê-las. Afinal, para entregar as melhores soluções para os clientes, é fundamental que o lojista conheça o perfil de seus consumidores. Por isso, entender as peculiaridades de cada pessoa que frequenta a sua loja é fundamental para fazer vendas mais assertivas e, para isso, elaborar um perfil de cliente pode auxiliar e muito nessa tarefa. Para Nina

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Um dos grandes desafios para os lojistas de materiais de construção é como otimizar a margem de lucro, seja de um produto ou serviço. Planejamento, negociação e precificação, são pontos dentro da estratégia de um negócio que não podem ser deixados de lado, mas que demandam dedicação e estudo. Afinal, não adianta nada vender muito de um produto e não conseguir fechar as contas no final do mês, não é mesmo? Os cenários dentro de uma loja podem ser variados. Um lojista pode vender bem, porém, se o preço não for adequado, pode trazer prejuízo para
Da instalação de uma prateleira para pequenas manutenções em casa, possuir suas próprias ferramentas pode salvar o seu dia, além de economizar tempo e dinheiro. Quando se fala de pequenos reparos ou modificações simples, como pregar um quadro na parede, ter os itens certos à disposição vão facilitar essas tarefas do cotidiano. Hoje em dia, não é preciso ser muito habilidoso para fazer pequenos reparos e tarefas simples. Os utensílios certos já ajudam a alcançar os objetivos desejados. Porém, quando falamos de serviços maiores e mais complexos, não se pode deixar de chamar um profissional qualificado
Contar com uma equipe de vendas de alto desempenho é fundamental para o sucesso de uma loja de material de construção. Isso porque, é a qualificação da equipe e o atendimento diferenciado, empático e especializado, que fará com que o cliente escolha a sua loja para dar um passo tão importante na vida dele, seja ao comprar um material para uma simples reforma ou materiais para realizar uma obra completa. Pensando nisso, convidamos a Elaine Satomi, consultora de marketing e atendimento ao cliente do Empreenda 360, para trazer dicas estratégicas para melhorar o atendimento da equipe