Você já ouviu falar de marketing comportamental? Resumidamente, o conceito é baseado na condução da jornada de compra do consumidor do ponto de vista emocional, e não apenas racional.   Antes de olhar para o seu público como clientes, é importante considerar que estamos lidando com pessoas que têm diferentes perfis comportamentais, motivações e objetivos emocionais. E podemos levar a estratégia de marketing comportamental para o atendimento ao cliente de uma maneira simples, ao identificar na loja de materiais quais são os comportamentos de cada cliente, para então conduzir os argumentos de venda de maneira mais

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Quando pensamos em decoração de ambientes, fica impossível não se lembrar das inúmeras possibilidades de combinações de cores e texturas. Atualmente, tem se utilizado muito papel de parede e adesivos para garantir um ambiente bem elaborado. Agora também tem se utilizado bastante as pedras naturais trituradas e restos de granito triturados, indicados para revestimentos, cimento queimado, entre outros. Muitas pessoas querem deixar o ambiente mais aconchegante e optam pela decoração em madeira, porém, ela exige muitos cuidados, então, o porcelanato acaba sendo uma opção mais viável. Vantagens do porcelanato na decoração O porcelanato é um tipo
Você analisa regularmente o fluxo de caixa da sua loja e utiliza essa ferramenta para tomadas de decisão estratégicas? Se você ficou com dúvidas na hora de responder, está no lugar certo. Conversamos com o consultor de negócios, Felipe Chiconato, proprietário do canal @chiconatof, sobre a importância do fluxo de caixa e as boas práticas de otimização, que podem ser facilmente aplicadas na sua loja de material de construção. Confira!   Antes de otimizar, entenda o conceito do fluxo de caixa: De acordo com Felipe, toda otimização eficiente deve começar com o entendimento correto do que
Com todas as mudanças e os avanços da tecnologia que surgiram nos últimos anos, houve uma grande preocupação em como vender online de forma consultiva, principalmente, no setor da construção, compreendendo os desafios que existem na hora de comprar materiais neste âmbito. No entanto, ao perceber as mudanças no comportamento do consumidor, que passa cada vez mais tempo no ambiente virtual, muitos lojistas passaram a realizar as vendas on-line através de ferramentas como o WhatsApp Business, por meio de um e-commerce próprio ou em marketplaces onde grandes empresas fornecem espaço e divulgação para que pequenos lojistas possam