Mitos e verdades sobre porcelanatos

O porcelanato pode trazer elegância e sofisticação a qualquer espaço em que são empregados, ainda mais se o projeto conseguir capturar bem a harmonia entre revestimento e decoração. Navegando pela web, ou conversando com algumas pessoas que já utilizaram este material em casa, diversos mitos e verdades sobre porcelanatos podem aparecer e deixar aquela pulga atrás da orelha sobre as características, riscos e benefícios que o porcelanato pode trazer para nossa casa.

É por isso e pra tentar desmistificar o uso desse revestimento em projetos, que neste texto especial do Grupo Fragnani, vamos nos aprofundar no assunto para entender quais os mitos e verdades sobre porcelanatos que mais deixam dúvidas nos consumidores. Vamos lá?

Porcelanatos são sensíveis a riscos? 

Porcelanato Sansevieria Silver da In Out

Um dos mitos e verdades sobre porcelanatos diz respeito à sensibilidade do material a ocasionais riscos. Vale aqui ressaltar que qualquer tipo de revestimento – seja ele empregado nas paredes ou no chão -, estará suscetível a riscos. Por isso, a indicação para uso desses materiais estará sempre em locais que não têm acesso à rua, afinal, a areia é um material muito abrasivo, o que pode ocasionar riscos ao produto.

Posso utilizar porcelanatos na área externa? 

Porcelanato Cimento Queimado Bege da In Out

Neste caso, o uso de porcelanatos são indicados sim! Principalmente aqueles com acabamento granilhado que dão ao piso um aspecto áspero, ideais para estas áreas. Os porcelanatos granilhados podem conter estampas e simular pedras e madeiras, por exemplo, e para reproduzir efeitos naturais pode haver variação intencional de faces.

Porcelanatos são indicados para cozinhas?

Porcelanato Silestone Blanco da Tecnogres

Esse é um dos mitos e verdades sobre porcelanatos mais pesquisados pelo público e a resposta é: são muito indicados! Além de conferirem à sua cozinha um ambiente muito mais elegante, os porcelanatos são responsáveis por deixar o espaço personalizado, perfeitos para deixar a cozinha com a sua cara!

Porcelanatos são difíceis de limpar?

Porcelanato Ladrilho Hidráulico da Tecnogres

 Aí vai depender! Os pisos granilhados – utilizados nas áreas externas -, realmente são mais difíceis de serem limpos devido a sua superfície áspera. Já os porcelanatos com acabamento acetinado, brilhante e polido, pelo contrário, esta tarefa é realizada utilizando água e sabão neutro para a limpeza. Fácil, né?

Fique ligado em nosso blog para receber mais informações sobre revestimentos cerâmicos, porcelanatos e dicas de decoração!