Ideias de pisos para decoração de quarto estilo Pinterest

16 nov 2022

Nada como olhar para um ambiente e ter a sensação de “isso é tão Pinterest!”, não é mesmo? O aplicativo é o maior ponto de referências e não fica de fora no momento em que buscamos inspirações para reformar nossas casas e ambientes no geral.

 

Cada ambiente é único e tem sua particularidade, ou seja, não limite sua criatividade. Mas, para além do Pinterest, separamos dicas e truques que farão diferença na composição dos espaços, principalmente levando em conta a aplicação de revestimentos e porcelanatos.

Faça uma simulação no site do Grupo Fragnani, visualize como ficará seu cantinho e inspire-se em combinações para esse ambiente.

 

Com o piso escolhido, é importante levar a planta do local para a loja ou para um especificador como arquiteto ou designer. Assim, você tem um auxílio mais aprofundado para a decisão final, levando em conta o seu gosto e o espaço escolhido. 

 

Mas, caso decida sozinho, além do simulador disponível acima, seguem algumas perguntas para você refletir e deixar o seu quarto “bem Pinterest”: 

 

  • Analise a planta a fundo: o piso que você gostou precisará de muitos recortes? 
  • Quantas peças inteiras você terá no ambiente? O possível resultado te agrada? Reflita antes de comprar. 

 

E qual cor de revestimento escolher? 

 

Cores claras em tons de branco e bege funcionam muito bem e são sempre indicadas por especialistas para ambientes pequenos. Junto disso, a escala de cinza e tons cimentícios mais claros se encaixam perfeitamente em uma proposta que tem a finalidade de ampliar espaços.

 

Além de cores, uma nova tendência é aplicar revestimentos que fazem releituras de madeira. Com cores leves, que conferem conforto e aconchego. 

 

Existem também pisos com pequenos relevos que reproduzem pedras naturais ou múltiplas faces devido à impressão digital. Assim, quando colocados lado a lado, esses pisos transmitem a sensação de pedras grandes e únicas.

 

Outra dica importante referente à aplicação é posicionar os pisos de formatos retangulares, de modo a valorizar o espaço de acordo com o desenho da peça. Se ele possui linhas, use-as a favor do espaço, aplique-os com as linhas posicionadas para a direção que deseja ampliar. 

 

Ainda nessa posição de ampliar o ambiente, outra dica relevante é usar pisos com o mesmo design da parede. Caso não seja um quarto que não tenha o material na parede, opte por ter a mesma cor na pintura e na superfície. Vale dispensar o rodapé para reforçar o resultado com uma ideia de continuidade.

Dica extra

 

Para além dos quartos, o que dá um bom resultado é manter a uniformidade dos pisos de casa. Escolha, então, um estilo e procure mantê-lo de um ambiente para o outro. Assim, a sofisticação se dá pela semelhança e clareza que o revestimento confere na casa como um todo. 

 

Complemente: 

Como escolher o porcelanato ideal para a residência.

Deixe o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdos relacionados

Gostou do conteúdo? Compartilhe!