Gestão

Quando um cliente entra em uma loja de materiais de construção, nem sempre é possível entender de bate e pronto aquilo que ele busca e quais são os seus maiores desejos e necessidades, bem como a melhor forma de atendê-las. Afinal, para entregar as melhores soluções para os clientes, é fundamental que o lojista conheça o perfil de seus consumidores. Por isso, entender as peculiaridades de cada pessoa que frequenta a sua loja é fundamental para fazer vendas mais assertivas e, para isso, elaborar um perfil de cliente pode auxiliar e muito nessa tarefa. Para Nina
Presente na história da construção de diversos povos, a cerâmica se mantém atemporal como uma das soluções mais atuais de toda a arquitetura mundial. Ao iniciar uma construção ou reforma, conhecer um pouco mais sobre os materiais que serão utilizados pode fazer toda a diferença. Isso conta não só na qualidade e na sofisticação dos seus futuros ambientes, como também nas economias do orçamento final da obra. Neste conteúdo, você vai saber mais sobre a composição dos atuais revestimentos, suas diferentes aplicações e também os principais benefícios que você e sua obra terão a partir da
Um dos grandes desafios para os lojistas de materiais de construção é como otimizar a margem de lucro, seja de um produto ou serviço. Planejamento, negociação e precificação, são pontos dentro da estratégia de um negócio que não podem ser deixados de lado, mas que demandam dedicação e estudo. Afinal, não adianta nada vender muito de um produto e não conseguir fechar as contas no final do mês, não é mesmo? Os cenários dentro de uma loja podem ser variados. Um lojista pode vender bem, porém, se o preço não for adequado, pode trazer prejuízo para
Contar com uma equipe de vendas de alto desempenho é fundamental para o sucesso de uma loja de material de construção. Isso porque, é a qualificação da equipe e o atendimento diferenciado, empático e especializado, que fará com que o cliente escolha a sua loja para dar um passo tão importante na vida dele, seja ao comprar um material para uma simples reforma ou materiais para realizar uma obra completa. Pensando nisso, convidamos a Elaine Satomi, consultora de marketing e atendimento ao cliente do Empreenda 360, para trazer dicas estratégicas para melhorar o atendimento da equipe
Opções de revestimentos no mercado hoje em dia não faltam. Vão desde cerâmica até madeira, uma variedade de alternativas para dentro e fora de casa, feitas para atender todos os tipos de gosto e necessidade. Mas como auxiliar o cliente na hora da escolha do material? Entender a importância do revestimento na obra é essencial para oferecer o melhor caminho para o comprador.    O que é revestimento e qual a sua função? Revestimento é um insumo da construção civil, que tem como função questões estéticas e de proteção, principalmente das alvenarias e estruturas da obra,
Certamente, os produtos e os materiais de construção oferecidos pelas lojas de materiais são itens primordiais para garantir a visão que os clientes terão do estabelecimento. Uma loja que conta com produtos de marcas com boa reputação, reconhecidos no mercado e que não costumam apresentar muitos problemas, acaba atraindo mais clientes do que lojas que não contam com fornecedores renomados. Por isto, a etapa de contratação de fornecedores de materiais de construção deve ser considerada uma das mais importantes para os gestores de loja. É durante esta etapa que os lojistas analisam os potenciais fornecedores, verificam