Feng shui no home office: atraia boas energias para o seu escritório em casa

19 maio 2022

O Feng Shui é uma técnica milenar muito utilizada na cultura chinesa para promover a harmonização entre o indivíduo e o ambiente onde ele está inserido.

A técnica não é ligada diretamente à religião, e sim, em respeito ao nosso predestino, pois o movimento das nossas vidas segue por alguns fatores: predestino, circunstância, o Feng Shui, a causa e efeito e, por último, o esforço pessoal.  Existem nove áreas precisam ser analisadas em separado também. São elas: saúde no centro, depois a área do trabalho; amigos; espiritualidade; criatividade; família; relacionamento; sucesso e prosperidade.

De acordo com Rosangela Lovo, Personal Organizer e Consultora de Feng Shui Marketing, para chegar no equilíbrio de todas as áreas, o ideal é primeiramente observar o que precisa mudar, limpar o que precisa descartar ou se houver energia parada há muito tempo e também harmonizar esses ambientes em desarmonia utilizando objetos; cores e materiais específicos para cada área, caso necessário, para em um segundo momento, intencionar e gravar no subconsciente o que a gente deseja e vibra com essa energia de cura para o ambiente.

Como utilizar o Baguá para harmonizar os ambientes

 

Ainda de acordo com a especialista, é essencial que se tenha um profissional auxiliando nesse processo, pois “a gente precisa ter muito conhecimento na hora de aplicar o Baguá na planta baixa da edificação, seja ela uma casa, apartamento ou ambiente empresarial”, destaca. Também é importante saber aplicar as curas corretas em cada área que necessita, pois se não aplicarmos essas curas o espaço vai continuar como está e influenciando nas nossas energias sem entender a causa. “A partir do momento em que temos o conhecimento dessa técnica e temos consciência sem fazer nada, continuamos travados”, complementa.

No entanto, como todos somos formados por energia e atuamos de forma intuitiva, aconselho a aplicação do Feng Shui sim, pois dessa forma a casa atuará a seu favor. Afinal, a sua casa é você. “Tem uma frase que gosto bastante é que “a gente constrói a casa e a casa molda a gente” e acredito fazer todo o sentido”, destaca. Por isso, é muito importante pensar em um local, seja ele uma casa ou escritório, onde pessoas irão circular e passar a maioria dos seus dias seja para dormir ou para trabalhar, como um organismo vivo, onde as energias das pessoas influenciam no ambiente e vice-versa.

A aplicação do Baguá se dá em nove áreas, sendo elas: oito no Ba e mais uma central que é a área da saúde. Essas nove áreas unidas e equilibradas ajudam a melhorar a energia de nossa casa ou empresa. “Um ponto de atenção é que a aplicação do feng shui não determina o grau de sucesso ou fracasso das pessoas, mas ela vai aumentando as energias em volta da mesma e assim as pessoas decidem como vão usar a energia a seu favor”, alerta.

Feng Shui na mesa de trabalho: na mesa de trabalho, por exemplo, é muito importante sentar de costas para parede e de frente para a porta ou parede, tendo uma solidez em nossas costas (posição de comando que favorece muito o controle visual e operativo do ambiente). “Agora se você está em um local onde não é possível estar com as costas protegidas ou no meio de uma sala, por exemplo, é possível utilizar uma fileira de plantas ou os elementos da natureza para equilibrar essas energias”, destaca. Todos os nossos ambientes tem energia como se fosse o oxigênio onde o chi (energia vital) vai ativando todas as coisas boas dando vida ao ambiente para nos sentirmos energizados. “A energia de cada ambiente também tem o poder de nos abraçar e acolher tanto para repelir, por exemplo, quando o ambiente não encontra a energia que precisa, ele acaba retirando da energia das pessoas que ali residem”, complementa.

feng-shui-na-mesa-de-trabalho
Créditos: via Pinterest.

Outro ponto importante a ser ressaltado é o uso de materiais e revestimentos, cerâmicos ou porcelanato, que dão o toque final de acabamento para os ambientes. E por serem materiais duradouros e permanentes, devem ser bem combinados, fazer parte do estilo do local e serem de fácil manutenção. Para que tenham uma harmonia completa nas 3 dimensões. Cada porcelanato tem seu estilo, cor, forma, acabamento e, portanto, deve ser contraponto com seu modo de vida. “Se você é mais calmo, tente cores mais fortes e quentes para compensar e equilibrar suas emoções. Se mais agitado, as cores claras e texturas suaves vão dar o seu equilíbrio e aconchego para sua vida”, finaliza a arquiteta.

Aproveite e confira também:

Área externa: qual o tipo de piso ideal

 

Deixe o seu comentário

1 comentário em “Feng shui no home office: atraia boas energias para o seu escritório em casa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdos relacionados

Gostou do conteúdo? Compartilhe!