Expo Revestir 2022: 6 dicas para aproveitar a feira

15 fev 2022

Quem é apaixonado por materiais e soluções inovadoras para projetos de engenharia, arquitetura e decoração não pode ficar de fora da 20ª edição da Expo Revestir, a maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina.

Neste ano, o evento acontece de 8 a 11 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, em formato híbrido: digital e presencial. A versão física é dirigida para arquitetos, designers de interiores, revendedores, engenheiros e demais profissionais que fazem parte da cadeia produtiva da construção, e contará com estandes e ambientes para negócio e networking.

Já a versão digital será aberta para todos os públicos, com imersão no que há de mais atual em inovações e tendências. Além disso, o ambiente online da Expo Revestir 2022 também concentrará todas as novidades dos expositores e uma maratona de conteúdos, incluindo o Fórum Internacional de Arquitetura, Urbanismo e Construção (FIAC). 

Com tanta coisa interessante para fazer, fica a dúvida: como tirar o melhor proveito do evento? Bianca Fragnani, gerente de Marketing do Grupo Fragnani, empresa presente em todas as edições da Expo Revestir, dá uma dica: “Pré-estabeleça os estandes que você quer conhecer, faça um trajeto no mapa da feira e ganhe tempo. Se quiser começar pelas cerâmicas, inicie sua visita pelo pavilhão B”. 

A participação em eventos como esse é uma atividade essencial para todo profissional que deseja se relacionar com o mercado e ficar por dentro das novidades do setor. Por isso, é importante estar preparado para aproveitar ao máximo a visita em uma feira de negócios. Confira abaixo algumas dicas que vão colaborar com a sua experiência. Leia até o final!

  • Garanta o seu credenciamento antecipado

Não deixe para garantir a sua presença em cima da hora. A organização da Expo Revestir alerta que não haverá inscrições no local do evento e que as vagas e os dias terão limitações de público no modelo presencial. Portanto, é necessário que os visitantes façam credenciamento antecipado pelo site da feira

  • Fique atento às medidas sanitárias obrigatórias

Neste ano, o evento exigirá a apresentação do Passaporte de Vacinação (com no mínimo duas doses ou dose única da vacina), máscaras cobrindo o nariz e boca e uso de álcool em gel. Então, não se esqueça de organizar seus documentos com antecedência.

  • Estude o evento

O primeiro passo para ter uma visita de sucesso é estudar o evento. Analise o mapa da feira, entenda quem são os expositores e como os estandes estão distribuídos no evento, e avalie a programação de conteúdo para saber o que mais te desperta interesse e como encaixar palestras e workshops na sua agenda do dia.

  • Não tenha pressa

A Expo Revestir é uma das principais feiras de revestimentos e acabamentos do mundo. Por isso, não tenha pressa. São cerca de 200 expositores oferecendo experiências únicas aos visitantes do evento. Para não perder nada, faça uma lista de prioridades e tenha foco nos seus objetivos.  

  • Tenha conversas produtivas

Os profissionais que representam as empresas em feiras estão sempre à disposição para te ajudar com informações úteis, sejam sobre assuntos técnicos até tendências de mercado. Não tenha medo de perguntar e levante os pontos necessários que deseja ter em cada conversa. No estande do Grupo Fragnani, formado pelas indústrias Incefra, Incenor e Tecnogres, você terá a oportunidade de conhecer os novos formatos da linha Tecnogres Concept e da coleção 4 Cantos Incenor. Outra novidade é a coleção Constelação, da linha In Out Premium, que deixa de utilizar 65% de água no processo de produção e emite 30% menos energia térmica e CO₂.

  • Evite filas no evento

Em feiras de negócio, é bem comum a formação de filas em ambientes como refeitórios, buffets e áreas com bebedouros. Por isso, uma dica bastante interessante é levar um lanche rápido e uma garrafa de água na bolsa/mochila. Essa atitude, além de proporcionar uma melhor experiência para você, também contribui para a segurança do evento, principalmente devido às restrições e aos protocolos em relação à COVID-19.

Para deixar a sua experiência na Expo Revestir 2022 ainda mais interessante, que tal ir para o evento com as tendências de revestimento na ponta da língua? Confira o e-book que preparamos sobre e tema: https://landing.grupofragnani.com.br/revestimento-para-2022

 

Deixe o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdos relacionados

Gostou do conteúdo? Compartilhe!