Entenda como funciona a variação de tonalidade de piso

Muitas vezes, ao nos deparar com a amostra do revestimento na loja, não temos o conhecimento que o tom de cada peça pode variar e muitas pessoas acabam acreditando que o piso veio com defeito por apresentar algumas desigualdades. Por isso, é importante saber como funciona a variação de tonalidade de piso.

Os produtos podem apresentar variação de tonalidade de piso, pois alguns são desenvolvidos com impressão digital. Esse sistema de decoração utiliza um equipamento diferenciado que se destaca pela Alta Tecnologia HD (High Definition).

O sistema digital reproduz variação de tonalidade de piso de diversas maneiras, como veios, riscos, texturas e outros. É importante entender que essas variações são propositais, com a intenção de passar para o revestimento a mesma riqueza de detalhes que encontramos em elementos da natureza, como, por exemplo, madeiras, pedras ou mármores. Com isso, as placas de cerâmica acabam proporcionando combinações muito mais reais e naturais.

Antes de comprar, verifique sempre a variação de tonalidade de piso que se encontra presente nos produtos do Grupo Fragnani. Confira as indicações:

V1 – Aparência uniforme: sem diferença de tons entre as peças, podendo apresentar diferenças mínimas em alguns casos. Como exemplo, o Revestimento RVI66310 da Incenor aplicado na parede da cozinha, que possui uma estampa uniforme.

Revestimento RVI66310 da Incenor

V2 – Pouca variação: diferença de tons com leve destonalização entre as peças, com uma leve variação de intensidade nas cores. No caso do Revestimento HD-35340 da Incefra aplicado no banheiro, suas diferenças são mínimas e quase imperceptíveis.

Revestimento HD-35340 da Incefra

V3 – Variação moderada: diferença de tons com média destonalização entre as peças, com uma pequena variação de intensidade nas cores e desenhos. O Revestimento HD-57190 da Incefra, aplicado na parede da cozinha, apresenta estampas bem vivas, por isso conforme a impressão, algumas cores podem sair mais fortes que as outras.

Revestimento HD-57190 da Incefra

V4 – Grande variedade: maior variação de tons com destonalização entre as peças, podendo ser totalmente diferentes umas das outras. Com a intenção de imitar mármore, o Revestimento Piguês da In Out apresenta uma grande diversidade, realçando a naturalidade.

Revestimento Piguês da In Out

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também