Como decorar o quarto de forma simples?

16 nov 2022

Você sabia que decorar o quarto é muito importante para ter um espaço confortável e até mesmo inspirador?  que esse é o primeiro e último ambiente onde você passa momentos importantes da sua rotina, decorar o quarto, mesmo que de forma simples, vai deixar seus dias muito mais agradáveis.       

 

Além disso, nós passamos, em média, um terço da nossa vida inteira no quarto, então, é realmente fundamental garantir que este cômodo seja acolhedor, tranquilo e agradável para se estar. Um quarto que parece um espaço que não tem a sua cara ou que tem elementos que te incomodam, pode contribuir para o estresse e causar sentimentos negativos.

 

Por isso, neste artigo, vamos te apresentar algumas ideias de como decorar o quarto de forma fácil, sem gastar muito tempo e dinheiro. 

Como fazer um quarto bonito e barato?

O passo mais importante para fazer um quarto bonito e barato é fazer aquisições sem sair de casa. Não estamos falando de fazer compras on-line, e sim, procurar pela sua casa itens de decoração ou utilidade que você não tem usado mais, porém ainda gosta. 

 

Alguma luminária, alguma pequena prateleira, almofadas e itens que ninguém nota podem ser muito bem-vindos no seu quarto e se tornar algo para agradar a você mesmo. 

 

Aposte nos espelhos. Se você já tem algum, garanta que ele está disposto em algum lugar de boa visibilidade, porque além de ser útil, o espelho aumenta a iluminação e a sensação de amplitude dos espaços. 

 

Não esqueça dos artigos de arte. Não precisa comprar nada caro, pode ser algo que esteja guardado ou alguma coisa feita por você mesmo ou alguém que você conheça, o que vale é ter personalidade. Apostar em tapetes, cortinas, móveis, cerâmicas para o quarto com um design mais arrojado também é uma boa pedida. 

Como fazer um quarto decorado?

Para fazer um quarto decorado gastando pouco, você vai precisar, além das dicas acima,  ter cuidado com as trends de decoração. É normal ver várias tendências pelas redes sociais e ficar empolgado para aplicar nos seus espaços. No entanto, isso pode te levar a gastar mais do que gostaria e quando a tendência passar, talvez cause arrependimento. 

 

Então, o mais indicado para quem tem um orçamento mais enxuto é investir em elementos mais coringas como os próprios espelhos, cerâmicas, luminárias e cortinas. Sempre apostando em cores, linhas e texturas que passem uma vibe atemporal, isto é, que continuem com um visual agradável e elegante mesmo com o passar do tempo e das tendências. 

Como ter um quarto elegante?

Uma ótima estratégia para ter um quarto elegante gastando pouco é aderir ao estilo minimalista, que é muito elegante e, com o mindset “menos é mais”, a mudança vai exigir um orçamento muito menor. Mas é preciso tomar cuidado para que não pareça que você simplesmente economizou na decoração e seu quarto fique um tanto vazio e sem personalidade. 

Para garantir que você vai aplicar o minimalismo da forma correta para decorar o quarto, preste muita atenção na hora de escolher uma paleta de cores para o seu cômodo e garanta que os itens de mobília e decoração que você vai manter tenham significado e função para você.

A iluminação contribui muito para a elegância ao decorar o quarto. Então escolha cortinas que favoreçam ou neutralizem a luz de acordo com os momentos do seu dia, considere também lâmpadas e luminárias que permitam iluminar o seu quarto em camadas, ou que você possa reduzir ou aumentar a luz gradualmente. 

 

A escolha de cerâmicas e outras superfícies também é chave para garantir que a decoração do seu quarto seja favorecida pela luz. 

Quais cerâmicas utilizar no quarto?

Com as tecnologias novas de fabricação e os designs modernos das cerâmicas hoje, é possível encontrar uma variedade gigante de formatos, texturas e cores para fazer o revestimento de quartos. Portanto, é muito fácil e até indicado incluir a escolha de uma cerâmica no projeto de quem quer decorar o quarto. 

 

Por isso, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a escolha da cerâmica para decorar o quarto não se limita ao revestimento do piso. É muito recomendado por designers de interiores, inclusive, que o uso da cerâmica seja feito para compor a parede onde fica a cabeceira da cama. 

Especialmente para quem quer decorar o quarto de forma fácil e gastando pouco, a melhor opção é usar texturas lisas e tons neutros. Isso conversa melhor, inclusive, com a decoração mais minimalista e elegante. 

 

Quais são as cerâmicas da Incefra para quarto?

A Incefra tem um catálogo completo de cerâmicas para revestimentos de quarto. Os designs são incríveis e com certeza você vai encontrar algum que se encaixe perfeitamente à decoração do seu quarto e ao seu orçamento.

 

Veja as opções de cerâmica para decorar quarto aqui.

Deixe o seu comentário

2 comentários em “Como decorar o quarto de forma simples?”

  1. Hello, We are very interested in learning more about your products and services for the purpose of large scale and long-term investment. Please kindly send me your latest catalog or products listing. We look forward to your Swift response. Email:davidsong2030@gmail.com. Yours Faithfully, Mr.David Song AA4 FINANCIAL SERVICES LIMITED UNITED KINGDOM Email:davidsong2030@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdos relacionados

Gostou do conteúdo? Compartilhe!