Decoração em 2020 Reveja as principais tendências do ano

Estamos na reta final do ano, por isso decidimos criar um conteúdo especial em forma retrospectiva para que você relembre quais foram as principais tendências de decoração em 2020. 

Podemos adiantar que alguns destaques decorativos deste ano ficaram por conta do minimalismo presente em ambientes monocromáticos, dos promissores tons em gradiente e, claro, não poderíamos deixar de falar das formas geométricas que voltaram com força total!

Acompanhe abaixo quais foram as principais tendências de decoração em 2020!

Ambientes monocromáticos na decoração em 2020

Começamos esta retrospectiva com um dos estilos de decoração em 2020 que mais ambientou os lares Brasil afora: o monocromático! 

O famoso tom sobre tom, é uma das maneiras mais agradáveis e práticas de mudar por completo qualquer local de uma casa, isso porque utilizar apenas uma cor, porém em intensidades diferentes, pode conferir elegância e sofisticação com facilidade.

As texturas também foram bastante empregadas neste estilo de décor, uma vez que podem conferir ainda mais personalidade para o espaço. A monocromacia foi uma das formas mais originais de decoração em 2020.

Cores predominantes na decoração em 2020

As cores predominantes na decoração em 2020, principalmente quando falamos de ambientes monocromáticos, foram verde (como os tons de verde do mar, esmeralda e hortelã), rosa (como tons em amora, goiaba, e pastel) e o amarelo mostarda.

As cores foram empregadas tanto em paredes, quanto em itens decorativos (que vão desde tapetes e almofadas a, até mesmo, utensílios domésticos como talheres).

Ornamentos naturais

Produtos fabricados a partir de materiais naturais – como madeira, bambu, pedra, lã, couro, palha, vime, barro e cerâmica -, foram empregados para aproximar casas e apartamentos da natureza. Isso porque, com a correria das cidades, possuir algum item feito de origem natural garante uma proximidade muito maior com a flora.

Sem contar que estes produtos, quando utilizados na decoração em 2020, provaram que a sustentabilidade precisa estar mais presente em nosso dia-a-dia. Ornamentos naturais podem conferir simplicidade à decoração de interiores, porém sem deixar de lado a identidade carregada destes produtos.

Formas geométricas

As formas geométricas foram outra aposta grandiosa para a decoração em 2020. Isso porque utilizar estas formas nos ambientes de casa pode conferir espaços divertidos usando cores elementares. 

As linhas de modernismo foram intensificadas no design de interiores pois fundem a indústria e o artesanato, o vintage e o contemporâneo, alta e baixa tecnologia, cor e geometria, incluindo formas recorrentes de círculo, retângulo e listras. 

Revestimentos cerâmicos

Os revestimentos cerâmicos voltaram a ser utilizados na decoração de interiores, pois garantem um toque sofisticado aos ambientes de qualquer casa. Além de sua versatilidade, pois podem ser utilizados em qualquer espaço do lar, os revestimentos cerâmicos puderam elevar a decoração em 2020 a outro patamar.

Os revestimentos cerâmicos são importantes para decoração pois podem proteger a base e a estrutura de uma construção, principalmente se falarmos de pisos e paredes. Além desta função, eles também são fabricados nos mais diversos tamanhos, texturas e cores. Podem decorar qualquer ambiente, dando acabamento, proporcionando conforto visual e estético a banheiros, cozinhas, áreas externas, salas e dormitórios.

Nos sites da Incenor, Incefra, Tecnogres e In Out, você pode conferir inúmeros tipos de revestimentos cerâmicos e, ainda, ver como ficaria os ambientes da sua casa através de nosso simulador 360º.