Decoração de Natal 2020: prepare seu lar para as festas de fim de ano

Chegamos a dezembro, mês que encerra o ano com chave de ouro trazendo consigo as tão aguardadas festas de fim de ano. A comemoração é tão grande, que desde novembro começamos a nos preparar para os últimos dias do final do ano. Ainda mais se pensarmos na cultura por trás do Natal e Ano Novo que nos faz encher nossa casa com cores e luzes em uma beça decoração de natal 2020.

A decoração de Natal 2020 pode deixar qualquer lar mais aconchegante, pois dá vida a espaços que antes quase não utilizávamos, além de deixar qualquer casa muito mais bonita. Para te ajudar nesse processo, separamos algumas dicas de decoração de Natal 2020 para deixar seu ambiente preparado para as festas de fim de ano! 

Tendências para decoração de Natal 2020

As grandes apostas para a decoração de Natal são baseadas na durabilidade, inovação e sustentabilidade, principalmente depois do ano atípico que tivemos desta vez. A casa tornou-se o lugar número 1 na vida das pessoas durante este ano, a decoração natalina além de criar afetividade precisa também ser atrativa, simples e sem poluição visual.

Assim como em todas as outras áreas, a decoração de Natal 2020 também passou por processos de modernização, para conferir uma linguagem mais contemporânea à ornamentação e sair do comum que estamos acostumados a presenciar anualmente.

Confira as principais tendências para de decoração de Natal:

Integre a decoração com a casa

A decoração de Natal é bastante conhecida pelo exagero de cores, luzes e itens decorativos, porém, para deixar os ambientes mais harmoniosos é preciso ir com calma na hora de ornamentar a casa.

Antes de mais nada, observe quais cores a casa possui para entender qual contraste ficará melhor na decoração de Natal 2020. Ainda mais, se optarmos por utilizar cores mais vibrantes em itens decorativos.

Iluminação em todos os cantos

Cozinhas podem ser decoradas com velas e pisca-pisca

Uma das grandes tendências para decoração de Natal 2020 é a grande utilização de luzes e pisca-piscas em todos os cantos! Na hora de escolher qual iluminação utilizar, opte por luzes em LED para combinar as luzes de casa com a ornamentação.

Além disso, a criatividade para variar os locais iluminados pode ser um grande diferencial! Uma dica é colocar pisca-piscas em garrafas de vidro, com cores variadas, para criar pontos de luz nos ambientes sem ofuscar a visão.

Tons metalizados

Outra dica importante, é substituir os tradicionais tons de verde e vermelho por tons metálicos e brilhantes. Enfeites para árvore de Natal ou adornos utilizados em mesas durante a ceia, podem seguir a paleta de cores metálicas, como as cores prata, dourado e rose-gold.

Decoração de Natal 2020 Monocromática

Decoração de Natal composta apenas por por itens em tons de branco

Assim como na moda, para decoração de Natal 2020 também é esperado que seja construída a partir da monocromacia. Investir em ornamentos e adornos com a mesma tonalidade viraram febre mundo afora e por aqui não poderia ser diferente!

Uma dica é se inspirar nos tons metálicos e seguir a mesma paleta de cor, para que a decoração fique muito mais elegante e discreta.

Boas Festas!