Cuidados essenciais após o assentamento de pisos

Uma das características que mais chamam a atenção em um ambiente é o piso, por isso, é importante que ele apresente um acabamento perfeito! Para garantir que o resultado saia como planejado, o assentamento de pisos deve ser feito corretamente, respeitando todas as etapas de aplicação e, principalmente, os cuidados na etapa final e a manutenção ao longo dos dias.

No ato do assentamento de pisos é importante que o profissional responsável seja capacitado e cumpra todas as orientações da embalagem do produto, seguindo todos os passos corretamente. A dica de ouro aqui é evitar espaços vazios ou ocos na hora de passar a argamassa, para evitar quebras, rachaduras e possíveis lascas. Mas somente isso garante um bom resultado? A resposta é não! Para garantir que o assentamento de pisos seja um sucesso, é preciso manter o nível de qualidade mesmo após a aplicação. 

Importância dos cuidados logos após o assentamento de pisos 

Vale lembrar que o piso é a base para toda a sua decoração. Se ele estiver com aparência desgastada ou com pequenos defeitos, todo o visual do ambiente será prejudicado. Para evitar que isso aconteça, redobre a atenção na última fase do assentamento de pisos, pois é neste momento que os revestimentos serão fixados definitivamente. 

A falta de cuidados na finalização do assentamento de pisos pode resultar em pisos mal nivelados, com fissuras, infiltrações e um aspecto visual capaz de comprometer todo o seu projeto de decoração.

Revestimento PSI-66180 da Incenor

Dicas para cuidar do seu revestimento logo após a aplicação 

  • Evite andar sobre os pisos enquanto eles estão sendo assentados. O peso sobre a superfície pode soltar a placa cerâmica, prejudicando o resultado final. O ideal é isolar a área até a secagem final, que demora em torno de 7 dias, para que as peças não fiquem desniveladas em consequência da circulação de pessoas. 
  • A cada 10 placas, verifique se o verso das mesmas está ficando completamente preenchido de argamassa, desta forma, você saberá se o assentamento está correto e evitará problemas futuros como descolamento, por exemplo.
  • Se você acredita que o ambiente estará em contato frequente com água, faça um processo de impermeabilização na área rejuntada para evitar infiltrações e, claro, manter o revestimento bonito por muitos e muitos anos. 
  • Para a manutenção e limpeza do local, evite produtos pesados ou com ácido em sua fórmula. Prefira detergente, sabões neutros e outros produtos pouco abrasivos, que devem ser aplicados com panos úmidos. 

Alguns cuidados após o assentamento de pisos são necessários para que o resultado continue arrancando suspiros por muito tempo. Não deixe de cuidar dos pisos e revestimentos da sua casa! 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também