Como usar os azulejos para decorar os ambientes da sua casa

A Origem

O azulejo é utilizado desde a antiguidade, no período do Antigo Egito e na região da Mesopotâmia. A origem da palavra, vem do árabe, onde se falava azzelij ou zuléija, que significa pequena pedra polida.

Com o impulsionamento da sua produção, o azulejo chegou em diversos países até atingir Portugal, que se tornou referência na produção com os seus maravilhosos “azulejos portugueses”. Hoje ele é produzido em diversos países e possui muitas características entre si, com desenhos, materiais e designs diferenciados. 

Como utilizar os azulejos

Os azulejos são muito resistentes a manchas e gordura, possuindo grande facilidade de limpeza, que é feita com produtos simples, como o detergente neutro, que é encontrado em qualquer supermercado, por isso normalmente, sua aplicação é feita em ambientes que acabam sujando com mais facilidade ou que entram em contato com água, como banheiros, cozinha, lavanderias e áreas externas. A sua maior vantagem é que se forem bem cuidados, são capazes de durar por muitos anos.

Azulejos para a lavanderia
Revestimento BR-21090 da Tecnogres

 

Atualmente, o azulejo deixou de ser o item básico nas construções das casas e se transformou em um item de decoração completamente despojado, com diversos formatos, cores e personalidades. Eles podem ser aplicados em qualquer cômodo, deixando o ambiente com mais estilo e elegância. Apenas é importante observar as cores e a indicação de uso do revestimento para que ele seja compatível com a área da casa a ser aplicado.  

Azulejos para o banheiro
Revestimento BR-21110 da Tecnogres

 

A tendência para que os azulejos sejam os protagonistas nos ambientes em relação à decoração só aumenta, eles deixam de ser basiquinhos e se transformam em uma infinidade de possibilidades, desde o hall até o lavabo. Para este ano, as composições bicolores estão em alta, além do mix de texturas e formas geométricas. Fuja do convencional e aposte na sua criatividade!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também