Como escolher o revestimento cerâmico para parede?

07 fev 2022

A escolha do piso é um detalhe importante durante a construção ou reforma de um ambiente. No entanto, o revestimento cerâmico para parede também merece uma atenção especial, considerando uma série de detalhes na hora da compra.

Esse material é conhecido pela segurança, praticidade e grande variedade, o que permite imprimir a proposta que você quiser para o ambiente. Um revestimento cerâmico pode ser usado em espaços internos e externos, serve para áreas molhadas (cozinhas e banheiros), mais aconchegantes (salas e quartos) e até em locais de altíssimas temperaturas (churrasqueiras).

Neste conteúdo, vamos trazer algumas dicas para você acertar na hora de comprar o revestimento cerâmico para parede.

1. Avalie a decoração do ambiente

Considere a cor do piso, louça, eletrodomésticos e outros itens que compõem o espaço para escolher o revestimento ideal.

Você pode apostar em um tom sobre tom para harmonização, em nuances claras para ter sensação de amplitude no espaço, ou até mesmo combinar diferentes padrões em uma área limitada os revestimentos que lembram azulejos portugueses são ótimos para esse efeito.

2. Considere a facilidade de limpeza

Embora exija uma manutenção menor que o piso, o revestimento para parede também precisa de uma rotina de higienização. Ambientes como a cozinha, por exemplo, acabam sofrendo respingos de gordura, enquanto o banheiro acumula limo.

Por isso, vale checar se o revestimento não é muito difícil de limpar. Quando a sujeira se acumula nessas regiões, o ambiente fica com um aspecto bastante desagradável, por isso a importância de uma limpeza constante e prática.

3. Pense na qualidade

Na hora de comprar os revestimentos para parede, avalie a qualidade do produto, mesmo que a ideia seja substituir as cerâmicas em alguns anos.

Um revestimento de alta durabilidade e resistência é menos suscetível à quebra, evitando que peças avulsas precisem ser substituídas. Assim, você pode optar por uma nova reforma por gosto pessoal, e não por necessidade.

4. Para as paredes, o nível de abrasão não é tão importante

Uma das recomendações para a compra do piso, é considerar a abrasão do produto ambientes externos precisam de um revestimento mais áspero para evitar acidentes.

Entretanto, quando se trata de revestimento cerâmico para paredes, isso não é tão importante. Você pode soltar a imaginação e se concentrar mais na estética e na praticidade de manutenção quando fizer a sua escolha.

5. Sempre priorize o seu gosto pessoal

Certamente, você já deve ter pesquisado algumas inspirações na internet para a nova decoração ou reforma. Por mais que determinado estilo de revestimento seja uma forte tendência, pense se a proposta ainda vai agradar você em 5 ou 10 anos.

É comum as pessoas comprarem as cerâmicas na empolgação e, depois de um tempo, se arrependerem. Isso geralmente acontece porque a proposta não condiz com a personalidade do morador. Portanto, antes de embarcar em uma ideia totalmente nova, veja se o revestimento combina com o seu estilo!

6. Conheça algumas opções interessantes

Uma opção decorativa que tem se destacado, é o revestimento meia parede. Esse estilo permite a combinação de cores e texturas, tem um custo menor que a aplicação completa e dá uma sensação de maior amplitude ao ambiente.

Outra proposta bastante criativa, é utilizar maxiformatos disponíveis, geralmente, nas formas retangular e quadrada. Essa aplicação dá um ar arrojado, uma opção bastante interessante para quem se interessa por linhas e efeitos mais ousados.

Os revestimentos que simulam desenhos geométricos também têm sido bastante procurados, principalmente para espaços como a varanda. O resultado fica muito bonito e dá um toque especial à residência!

7. Tenha cuidado no assentamento

Por mais que a escolha seja acertada, um revestimento mal aplicado começa a apresentar problemas em pouco tempo.

Para evitar isso, é importante que a parede esteja limpa e nivelada, além de um bom preparo da argamassa e do rejunte. Principalmente para porcelanatos grandes, a aplicação deve ser feita com cuidado, para que toda a superfície tenha a aderência necessária.

Onde encontrar revestimento cerâmico para parede na Bahia (BA)

Depois de todas essas dicas para comprar o revestimento perfeito para a parede da sua casa, é essencial descobrir onde adquirir esse produto. Lembre-se que, para uma boa escolha, é fundamental a aquisição de uma marca de qualidade.

Com a Fragnani, você encontra revestimento cerâmico para parede na Bahia (BA) e em todo o território nacional.

 

Confira os modelos em nosso site!

Deixe o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdos relacionados

Gostou do conteúdo? Compartilhe!