Dicas para decorar o hall de entrada da sua casa ou apartamento

01 set 2022

O hall de entrada é o cartão de visita da sua residência. Esse espaço, geralmente, fica logo após a abertura do elevador ou logo após a porta de entrada. Ele serve para dar as boas-vindas à sua casa. Esse ambiente, com certeza, é um espaço que merece uma atenção especial no quesito decoração e tem ganhado cada vez mais destaque nos projetos de decoração.

Segundo Erika Oliveira, designer de interiores da EOliveira Design, o hall é literalmente a porta de entrada da residência e mesmo que seja pequeno, é possível ter um resultado harmônico, com personalidade e aconchegante para os seus visitantes e até mesmo para você. “Esse espaço tem como importância receber você e os seus visitantes. Por isso, além de decorativo também pode ser um espaço funcional, para que ao chegarmos da rua, por exemplo, deixamos nossos sapatos, bolsas e acessórios”, destaca.

Ambiente HD10020
Ambiente HD10020

Dicas simples para decorar o hall de entrada

Ainda, de acordo com a especialista, o hall de entrada, por se tratar de um local de entrada e boas-vindas, pode receber uma decoração que tenha a sua personalidade, principalmente quando o espaço é individualizado e não é dividido com vizinhos. “Ele, com certeza, é um espaço em que você pode usar e abusar da imaginação e realizar uma decoração diferenciada”, aponta. Por se tratar de um local de recebimento de pessoas e boas-vindas, veja alguns itens que, além de decorativos, podem ser úteis nesse espaço:

  •  Aparadores: para deixar chaves, contas ou até mesmo um lindo arranjo para deixar o ambiente ainda mais bonito;
  •  Bancos e sapateiras: são ótimos para recepcionar e armazenar os sapatos e não entrar com eles dentro de casa;
  •  Ganchos: servem para deixar bolsas e casacos;
  •  Luminárias, pendentes e arandelas: aqui, com a intenção decorativa, pode apostar em um design diferenciado;
  •  Plantas e arranjos: um ótimo lugar para ter um vaso de planta alto e bonito ou também um arranjo de flores. Neste caso, invista nas plantas naturais ou desidratadas para trazerem vida e personalidade ao ambiente;
  •  Quadros: invista em um quadro que além de bonito, tenha algum significado para você e te represente;
  •  Espelhos: espaço ideal para ter um espelho que, além de decorativo, é super útil para darmos aquela conferida no look antes de sairmos de casa;
  •  Cores: você pode trazer uma cor única e diferenciada dos demais ambientes. E aqui se o seu hall for separado ou tiver aquele formato “caixa” com a integração com o teto, pode apostar e pintá-lo por completo. Trará um efeito de unidade.

Como decorar  hall de entrada: diferenças entre casa e apartamento

Há vários tipos de estruturas de halls de entrada. Existem aqueles de apartamentos em que os halls ficam logo após o elevador e podem ser únicos e individualizados ou divididos com vizinhos.

Geralmente, em casas, pode ser um espaço externo antes da entrada principal interna ou em um próprio ambiente integrado à sala de estar, como também pode ocorrer em apartamentos. “Então, não deixe ele de lado, nada como chegar em casa após um dia cansativo e o primeiro espaço que nos deparamos é um local com a nossa personalidade, que nos recebe com aconchego, algo que nos represente e nos deixe feliz”, ressalta.

Ambiente HD10030
Ambiente HD10030

Caso essa área seja dividida com o vizinho é necessário chegar a um consenso de decoração que agrade ambas as partes, e neste caso, muitas vezes, não será possível uma decoração de muita personalidade. Mas independentemente do tipo ou tamanho do espaço, um hall de entrada é um local que não precisa de muitos itens. “Em qualquer uma das opções é possível ter uma decoração diferenciada que merece investimento para que seja a porta de entrada da sua residência”, orienta.

E esse é o único espaço da casa que, geralmente, é negligenciado, ou separado dos demais ambientes. Entretanto, ele pode ser uma referência de decoração ao retratar a personalidade dos moradores. Por se tratar da entrada do ambiente, deve ser analisada de forma equilibrada e harmônica. Tudo vai depender do seu estilo e intenção, mas nesse espaço, o uso da criatividade está liberado. Veja a seguir alguns modelos de Hall de entrada para se inspirar!

 

Agora  que você já sabe como decorar o seu hall de entrada, veja as melhores combinações de revestimentos.

Deixe o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdos relacionados

Gostou do conteúdo? Compartilhe!