Cantinho do sossego: saiba como montar um na sua casa!

Desfrutar de um cantinho do sossego no próprio lar torna-se cada vez mais necessário, sobretudo agora, um momento em que o home office é uma realidade e um espaço aconchegante para as pausas de descanso é essencial. 

Além disso, o cantinho do sossego é um ambiente indispensável para que você possa realizar suas leituras, escutar suas canções favoritas e bater um papo descontraído com seus familiares e amigos. 

Deseja montar um espaço como esse na sua casa? Então, confira algumas sugestões que temos para você! 

Cantinho do sossego: confira essas dicas para a sua varanda!  

A varanda, normalmente, é o espaço escolhido pelos moradores de apartamentos para ser o cantinho do sossego. Ao criar esse ambiente, o desafio é aliar o requinte e o conforto a um lugar, geralmente, pequeno. Para ajudar você, temos dicas especiais! 

Escolha alguma das paredes (esquerda ou direita, fica a seu critério) para posicionar um banco de madeira, coberto por almofadas confortáveis e confeccionadas em cores bastante vivas – como laranja, vermelho, rosa, etc. Para finalizar, complete com uma mesinha ao centro. Vale destacar que quadros são ótimas opções para oferecer mais harmonia ao local. 

Na outra parede, o ideal é colocar alguns vasos de plantas, sustentados por suportes em tonalidades escuras. Para que o ambiente fique elegante, porém, é importante a escolha das cores apropriadas para a pintura da parede, quando isso é possível. Nesse caso, o branco, o bege e outras cores claras são ótimas sugestões. 

Para o chão, os revestimentos em cerâmicas de cores escuras são os mais indicados, uma vez que favorecem o contraste do local, além de serem duráveis e de fácil higienização.

Ah, caso você tenha espaço suficiente para colocar uma rede, não perca a oportunidade! 

Espaço gourmet aconchegante e requintado

Com certeza você deseja o melhor ambiente para recepcionar as pessoas em sua residência, não é mesmo? Por isso, capriche no projeto da sua área gourmet!

Uma churrasqueira ao canto é sempre a melhor opção. Assim, você ganha mais espaço para distribuir os móveis e eletrodomésticos pelo espaço. 

Para o chão, pode apostar em pisos revestidos em cerâmica, com classificação PEI 4, já que são os mais resistentes e podem ser aplicados em todos os cômodos do imóvel.  

Agora, para as paredes, os revestimentos cerâmicos esmaltados são uma opção interessante em virtude do brilho que conferem, além de favorecerem a iluminação do ambiente.  

Fragnani oferece os melhores revestimentos para o seu projeto

Há vários ambientes que podem ser o seu cantinho do sossego: a varanda, a área gourmet, a sala de leitura ou qualquer outro cômodo que você se sinta confortável em sua casa

Independente do local, é importante escolher pisos e revestimentos duráveis, robustos e confiáveis. Onde encontrar esses materiais? 

A Fragnani é especialista em revestimentos cerâmicos e porcelanatos para o seu ambiente e oferece as opções mais compatíveis com o seu projeto.   

Acompanhe o blog e confira outros conteúdos que preparamos para você!