Cantinho de Natal dos sonhos: confira as 5 melhores dicas para montar o seu!

O Natal é uma data que possui inúmeros significados: paz, amor, afeto, fraternidade, confraternização, agradecimento, reflexão e muitos outros. Por esse motivo, nesta época é comum nos sentirmos mais sensíveis, afáveis, solidários e compreensivos. 

Além disso, no Natal, é uma tradição receber os familiares para comemorar as conquistas, celebrar a vida ou nos conectarmos para superar os impasses que ainda não foram resolvidos. 

Em outras palavras, as lembrancinhas, as deliciosas refeições e as trocas de presentes simbolizam muito mais do que um encontro familiar: simbolizam a união e o comprometimento de pessoas que se amam e se fortalecem em todos os momentos. 

Devido à importância dessa data, é essencial montar um cantinho de Natal dos sonhos, não é mesmo? Por isso, confira essas dicas para construir esse espaço na sua casa! 

 

Cantinho de Natal dos sonhos: aproveite o espaço da sua sala! 

A sala normalmente é o lugar escolhido para montar o cantinho de Natal. Independente da extensão do local, é importante aproveitar as possibilidades que o espaço oferece para caprichar na decoração. 

 

      1. Capriche na escolha da árvore de Natal

Um cantinho de Natal dos sonhos com certeza precisa ter uma bela árvore de Natal, repleta de enfeites e objetos brilhantes para simbolizar a vida, os êxitos e a luz que conduzem o nosso dia a dia. 

Apesar de a maioria das pessoas optar por uma árvore artificial, você pode ir além e escolher um pinheiro natural para decorar o seu lar. Além de conferir um ar campestre, a planta oferece um aroma natural e bastante sofisticação para o ambiente. 

Vale lembrar que é importante caprichar na escolha dos objetos de enfeite para pendurar nos ramos da árvore. Cores vivas e alegres, misturadas com cores claras, são sempre uma opção infalível. 

      2. Presépio no tamanho certo para o local 

Antes de montar o presépio, é importante verificar o espaço que será dedicado para esse cenário. Se ele for grande, é possível aproveitar alguma área disponível no chão, desde que os objetos fiquem visíveis para todos na sala. 

Para casos de presépios maiores, há a possibilidade de escolher as peças e os personagens mais volumosos. 

Agora, se o espaço for reduzido, aproveite a facilidade de incluir algum móvel – uma mesinha ou um aparador, por exemplo – para posicionar os objetos. 

Independente do tamanho, é indispensável que o presépio esteja localizado próximo à árvore de Natal

      3. Parede enfeitada 

Não podemos esquecer dos enfeites de Natal inseridos em uma das paredes da sala. Para essa parte da casa, podemos colocar gorros de Papai Noel, meias grandes na cor vermelha, caso a parede seja clara, ou branca, se a parede tiver cores mais fortes. 

Nesse local, também é possível organizar prateleiras com globos de neve, miniaturas de trenós e de personagens natalinos

      4. Portas natalinas

Os enfeites para a porta da sala também devem ser considerados ao planejar o cantinho de Natal dos sonhos. Afinal, é por meio dela que os convidados entram no ambiente natalino. 

Para acertar, não devemos esquecer dos piscas-piscas: quanto mais cores, melhor. Além deles, as guirlandas de Natal caem muito bem no ambiente. 

      5. Reforma da sala para o Natal 

As suas decorações ficarão ainda melhores se você optar por fazer uma reforma na sala para o Natal. Para isso, é preciso escolher os revestimentos mais adequados para o local, conforme os seus desejos, para montar um ambiente natalino perfeito para receber os familiares. 

A Fragnani é especialista em revestimentos para a reforma da casa e oferece materiais em cerâmica e porcelanato para deixar o seu lar impecável e agradável. 

 

Clique neste link e confira os nossos produtos.