Astrologia e arquitetura: construindo decorações que conectam

18 abr 2022

 

Entre os dias 8 a 11 de março, ocorreu a Expo Revestir, dirigida para arquitetos, designers de interiores, revendedores, engenheiros e demais profissionais que fazem parte da cadeia produtiva da construção, que contou com estandes e ambientes para negócios e networking. Quem é apaixonado por materiais e soluções inovadoras para projetos de engenharia, arquitetura e decoração, pôde acompanhar os maiores lançamentos do segmento, na maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina.

Na ocasião, o Grupo Fragnani, detentor das marcas: Incenor, Tecnogres e Incefra, lançou algumas novidades, com destaque para a Coleção Constelação, da linha In Out Premium. A novidade conta com 120 novos produtos da Coleção Constelação + 40 de uma linha chamada HD MAX, ambas da empresa Incefra. A Coleção Constelação teve um grande destaque por conta de seus produtos mais elaborados e com detalhes. Já a linha HD MAX oferece produtos mais clássicos, mas essencial para produzir decorações que se conectem.

Coleção Constelação: veja como foi o desenvolvimento da linha

Para Michelle Picelli, coordenadora de desenvolvimento de produto do Grupo Fragnani, a linha é realmente bem inovadora, “apostamos muito em aumentar a nossa gama cromática que agora é 100% digital. Então, colocamos tintas diferenciadas, como tons de rosa, azul e amarelo, além de outras cores que estão em alta”, conta.

Carolina Castro, designer de interiores, também do Grupo Fragnani, é uma grande fã de astrologia. Pensando em criar algo completamente diferente e nunca visto no mercado, teve a ideia de convidar a astróloga Rúbia para o projeto da Coleção Constelação, unindo então sua paixão por astrologia ao mercado da cerâmica. “O processo de desenvolvimento foi muito rápido, com vários testes, onde foram pensadas formas de unir a identidade dos produtos com a identidade dos signos e, com isso, foi possível promover um resultado maravilhoso”, conta.

Ela destaca ainda, que a percepção do público sobre a nova coleção voltada para o universo astrológico dentro do segmento da cerâmica tem sido muito bem recebida pelos profissionais do segmento. “Estou super feliz com o resultado, a aceitação do público feminino foi muito boa e a surpresa foi com o público masculino, pois tanto na parte comercial, quanto com os especificadores, a recepção tem sido muito positiva”, ressalta.

Mercado cerâmico com um olhar mais sensível e humano

Rubia Decome, astróloga e designer de interiores, que é filha de ceramista, durante muitos anos acompanhou o desenvolvimento cerâmico pela mãe que também é designer de interiores. “Eu me espelhei muito nela e no meu círculo de amigos e família, a maioria fez parte desse ambiente da cerâmica. Quando me convidaram para fazer parte desse projeto, mesmo sabendo que eram mundos bem diferentes, eu tive a certeza de que daria certo”, relembra.

Ela conta ainda, que acredita que hoje as pessoas não estão buscando só a matéria ou coisas materiais, então, a simbologia da nova coleção é trazer significado a algo que ainda é muito visto como algo material. “Então, a ideia de trazer isso para o mercado cerâmico é mostrar que é possível ter um olhar mais sensível e mais humano para tudo aquilo que a gente faz, inclusive, para os ambientes em que vivemos”, complementa.

https://www.instagram.com/p/Cb8l2kbla1Y/

A minha linha favorita é a de touro porque é muito delicada, feminina e foi um prazer ter produzido. – Rubia Decome

 

Ainda segundo a astróloga, daqui para frente a ideia é humanizar os processos, não apenas com a astrologia, mas em tudo aquilo que fazemos, então, cada vez mais as empresas vão buscar linguagens e vertentes que promovam maior identificação com os seus clientes. “Fico muito feliz de ver a astrologia ganhando espaço em grandes empresas e marcas, que trazem essa visão e linguagem astrológica, e é um prazer muito grande ter participado do processo de desenvolvimento dessa linha”, ressalta.

 

Confira os lançamentos do Grupo Fragnani neste e-book especial:

https://landing.grupofragnani.com.br/revestimentos-2022

 

 

Deixe o seu comentário

1 comentário em “Astrologia e arquitetura: construindo decorações que conectam”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdos relacionados

Gostou do conteúdo? Compartilhe!