Assentamento de piso sobre piso sem erro

Se você deseja mudar o visual da sua casa sem gastar muito, o assentamento de piso sobre piso pode ser a opção mais viável! Quando feito corretamente, o procedimento não apresenta prejuízos ao ambiente, pelo contrário, a aparência é praticamente igual a de um piso assentado convencionalmente.

O assentamento de piso sobre piso consiste na aplicação do novo revestimento por cima do piso antigo. Fazendo isso, você reduz os custos com a demolição, transporte do material retirado e reduz o tempo do serviço, já que não será necessário retirar as peças anteriores. A técnica é indicada apenas para cômodos em bom estado, espaços com problemas de umidade nos pisos, por exemplo, não devem assentar um revestimento sobre o outro.

Para garantir que sua casa fique com a aparência impecável, conte com um profissional qualidade. Ele deve saber quais são os materiais adequados para o tipo de aplicação, quantidade de rejunte e a forma indicada de aplicação.

PSI30800

Esse modelo é o revestimento PSI30800 da Incefra.

Cuidados especiais no assentamento de piso sobre piso

  1. Utilize argamassa ideal para esse tipo de serviço. A indicada para o assentamento de piso sobre piso é a argamassa colante. Para evitar erros, confira com o vendedor no momento da compra.
  2. Antes de começar o assentamento de piso sobre piso, tenha certeza de que a superfície dos revestimentos está limpa, livre de poeira, óleo, cera ou qualquer outro contaminante que possa estar impregnado.
  3. Preste atenção em como a argamassa será aplicada no revestimento. Ela não deve ser utilizada no sistema de borrões, pois isso prejudica o resultado a longo prazo.
  4. Aplique a argamassa sobre toda a superfície onde a peça será instalada e no fundo da peça. Utilize os dentes da desempenadeira para fazer os cordões na argamassa antes de assentar o revestimento.
  5. Antes de aplicar os novos revestimentos, bata levemente um martelo de borracha em cada piso para verificar se algum apresenta sinais de desplacamento, caso haja, será necessário removê-los.
  6. Fique atento às dimensões de soleiras, portas, móveis planejados e tomadas, lembre-se de que com o assentamento de piso sobre piso, você estará aumentando o nível do seu piso em alguns centímetros.

Como em qualquer etapa da construção ou reforma da sua casa, o assentamento de piso sobre piso exige planejamento e atenção. Invista em revestimentos de qualidade e verifique se todos os profissionais envolvidos no trabalho estão seguindo os cuidados mencionados acima, pois a falta deles pode comprometer a qualidade final do seu serviço.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também