Acerte na escolha do piso para o banheiro

O banheiro é o lugar da casa em que as pessoas tem o objetivo de relaxar. Por isso, ele deve estar em harmonia com o estilo de vida dos moradores, além de ser bonito e funcional. Na hora de escolher o melhor piso para banheiro, é preciso lembrar que o cômodo será bastante utilizado e exigirá limpezas frequentes. 

Graças a evolução do mercado, estão disponíveis revestimentos variados, com níveis de qualidade e valores. Para identificar qual é o ideal para a sua obra, primeiro você deve saber qual será o estilo da decoração da sua casa, bem como os utensílios do banheiro. Em todos os casos, são indicados pisos que proporcionam elegância, segurança ao ambiente e principalmente que sejam fáceis de limpar.

Banheiro In Out
Porcelanato Jasper da In Out

Dicas para escolher o revestimento ideal para o banheiro da sua casa 

  • Conheça os tipos de revestimentos disponíveis no mercado. Preste atenção no tipo de acabamento. Ele pode ser granilhado, polido, entre outros – a dica é escolher pensando nos moradores da casa. Por exemplo, se houver idosos e crianças, é recomendável trabalhar com granilhados, pois possuem maior aderência.
  • Defina qual será a cor predominante no projeto de decoração e, só então, escolha o piso para compor o visual. Os tons neutros são tradicionais e funcionam como coringas, pois combinam com qualquer cor. Para um banheiro mais moderno, invista em revestimentos coloridos ou com estilos diferentes.  
  • Acerte no tamanho para aproveitar o espaço disponível. As peças maiores ficam melhores em ambientes maiores, caso contrário, podem encolher os banheiros pequenos. Para valorizar e criar a impressão de um espaço maior, aposte em peças de tamanhos menores, isso vai ajudar a aumentar visualmente o espaço.
Banheiro Incefra
Revestimento HD-34400 da Incefra

Cuidados para a manutenção do seu banheiro 

  • Não exagere na quantidade de produtos químicos e abrasivos utilizados na limpeza. Isso pode manchar a superfície, além de prejudicar a durabilidade dos revestimentos. Nas embalagens de todos os nossos produtos você pode encontrar orientações de como limpar melhor o seu revestimento.
  • Tome cuidado para não deixar resíduos acumulados nos espaços entre os pisos e nos cantos do banheiro.
  • Evite molhar os pés dos móveis e eletrodomésticos durante a limpeza com água. 
  • Na hora do assentamento do piso para o banheiro, respeite o tempo de cura, que leva em torno de 28 dias. Preocupe-se também em utilizar rejunte e argamassa adequados para o tipo de cerâmica ou porcelanato que será assentado.
  • Conte com a experiência de profissionais especializados para garantir a qualidade do assentamento, durabilidade, resultado e da manutenção ao longo dos dias.

Agora que você já sabe quais pontos devem ser analisados na hora de escolher o piso para o seu banheiro, comece a pensar no seu projeto de decoração!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também