3 dicas de revestimentos antiderrapantes para ter uma casa acessível à terceira idade

16 mar 2022

O nosso lar pode ser um local de conforto, mas também reserva perigos para pessoas da terceira idade ou com menos mobilidade. O uso de pisos de revestimentos antiderrapantes pode ser uma ótima maneira de evitar riscos.

A adaptação do ambiente para maior segurança é um dos fatores primordiais para evitar acidentes, proteger familiares e eliminar dores de cabeça na residência. Por isso, exigem uma atenção especial de quem convive com idosos.

Casas e estabelecimentos precisam ser locais de fácil acesso, combinando arquitetura, decoração e acessibilidade de forma harmônica.

Nesta publicação, separamos 3 dicas de revestimentos antiderrapantes que você pode usar em sua casa ou trabalho para tornar o ambiente mais acessível aos idosos, além de bem decorados com cerâmicas e revestimentos do Grupo Fragnani.

Boa leitura!

Conheça os 3 revestimentos antiderrapantes que você precisa ter em sua casa!

São diversas as opções de revestimentos antiderrapantes para pisos. Porém, antes de aplicar, deve-se considerar o ambiente da casa, a necessidade dos moradores/frequentadores e outros detalhes – por exemplo, se as condições do piso serão secas ou molhadas.

Para ajudar você a decidir de acordo com as particularidades da sua casa e família, listamos abaixo 3 tipos de revestimentos antiderrapantes que podem mudar a forma como os ambientes são aproveitados. 

Leia atentamente, considere suas necessidades e escolha o revestimento mais indicado para sua residência!

 

1. Porcelanatos

Os revestimentos de piso em porcelanato podem ter muitas texturas e acabamentos, funcionando também como antiderrapantes.

Ao escolher um modelo correto, é possível trazer segurança e mobilidade aos ambientes internos, como salas, banheiros, corredores e cozinha, sem abandonar a estética e a decoração intimista.

Optar por porcelanatos de textura mais aderente proporcionará a segurança dos revestimentos antiderrapantes na residência, garantindo que idosos ou pessoas com menor mobilidade possam se deslocar sem perigos de queda ou desequilíbrio.

 

2. Pedras

O uso das pedras como revestimento antiderrapante em pisos confere estabilidade e funciona muito bem em ambientes externos, até mesmo pela sua resistência ao tempo.

Bordas de piscina, quintais, varandas e calçadas são alguns dos pontos em que é possível aplicar pedras naturais para garantir a acessibilidade e a segurança no caminhar. 

Como dito, esse tipo de revestimento geralmente tem uma boa adaptabilidade ao clima, resistindo a temperaturas altas ou à água e luz solar.

Além do charme estético, o revestimento em pedras apresenta alto grau de durabilidade, unindo eficiência e custo-benefício em um só produto.

 

3. Cimentícios

Produzidos em placas de concreto, também existem modelos desse revestimento com tecnologia antiderrapante.

São ideais para garantir a circulação segura, sem risco de quedas ou acidentes, para todos da residência – principalmente da terceira idade.

O uso de placas cimentícias como revestimento antiderrapante exige a manutenção da impermeabilidade do material para manter suas características funcionais. Portanto, esse é um detalhe que também precisa ser levado em consideração na escolha do piso.

Ideais também para ambientes externos, trazendo a versatilidade decorativa com a utilidade que fornece segurança e acessibilidade. Que tal aplicar em sua área externa para que todos possam curtir sem medo de acidentes?

 

Encontre o revestimento antiderrapante perfeito

Agora que você está mais bem informado de algumas das principais opções para revestimentos antiderrapantes, é o momento de escolher qual se encaixa em sua residência ou ambiente.

É preciso considerar alguns detalhes da rotina do idoso e do local que necessita do piso antes de definir qual o modelo ideal para aplicação. 

Qual a frequência de acesso ao local, se o ambiente permanece seco ou molhado, qual o grau de dificuldade na mobilidade do idoso, se o piso combina com a decoração do local, entre outras – são alguns dos questionamentos antes da escolha.

O Grupo Fragnani oferece diversas opções de cerâmicas e revestimentos antiderrapantes, com a certeza de que existe um tipo específico que combina segurança e estética para seu ambiente.

A organização conta com 4 marcas de revestimentos para trazer múltiplas opções aos clientes. Escolha entre Incefra, Incenor, Tecnogres ou In Out para decidir pelo seu novo revestimento antiderrapante.

Garanta o bem-estar da terceira idade com acessibilidade fornecida pelos revestimentos antiderrapantes. Encontre o piso ideal acessando as marcas no site oficial do grupo, clicando aqui.

Deixe o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdos relacionados

Gostou do conteúdo? Compartilhe!